CUIABÁ

POLÍCIA

Homem considerado de alta periculosidade tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

Um criminoso de alta periculiosidade e procurado pela Justiça, foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de quarta-feira (09.08), no município de Campos de Júlio (553 km noroeste de Cuiabá).

Integrante de facção e investigado pela prática de homicídio e tortura, o jovem de 24 anos, estava com a prisão decretada pela Comarca de Campo Novo do Parecis, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Durante diligências os policiais civis descobriram que o foragido estava residindo em uma residência no setor de chácara, razão pela qual o local passou a ser monitorado.

Após vigilância os investigadores conseguiram abordar o suspeito, sentado em uma cadeira na frente do imóvel. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou se esconder e danificar o aparelho celular. No entanto foi detido e encaminhado para Delegacia de Campos de Júlio.

Conforme apuração da Polícia Civil, o conduzido faz parte de uma facção criminosa, bem como é investigado por cometer vários “salves”, além de ser apontado como autor do homícido ocorrido em outubro de 2022.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 30 mandados de prisões e buscas contra organização criminosa que ordenou homicídios e extorsões em Sorriso

Na acasião, a vítima identificada como José Galdino da Silva Filho, de 50 anos, foi encontrada sem vida em uma mata nas proximidades da Rodovia MT 388, com as mãos amarradas e o pescoço quase degolado.

Na investigação da Delegacia de Campos de Júlio apurou-se que o homicídio foi praticado a mando da facção criminosa, em razão da vítima estar comercializando entorpecentes sem autorização da facção.

Após as providências em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil MT divulga cronograma para remoção interna de servidores

Publicados

em

A Polícia Civil informa que estará aberto o Processo de Remoção Interna, em caráter excepcional, de Investigadores e Escrivães de Polícia, decorrente do término do Curso de Formação Técnico-Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil de 2026.

  • Esta primeira etapa é de inscrição e habilitação.
  • Período da inscrição: de 7 de outubro a partir das 09 horas, até o dia 9 de outubro de 2026
  • As demais etapas do processo serão divulgadas no site oficial da Polícia Judiciária Civil

Acesse:

– Distribuição das vagas disponíveis por município e unidade
– Link de acesso a Ficha de Inscrição
– Portaria nº 2026.10.367/DGPJC/PJC-MT que trata das regras do processo de remoção
 



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil contribui para preparação de alunos da Guarda Municipal de Várzea Grande
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA