POLÍCIA
Dupla é presa em flagrante por tráfico e com veículo que seria usado em roubos em Pontes e Lacerda
POLÍCIA
Dois suspeitos por tráfico de drogas foram detidos pela equipe de investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda, na noite desta terça-feira (12.03). Com eles, os policiais civis apreenderam ainda um veículo modelo Prisma que seria usado para praticar roubos na cidade.
A equipe policial chegou ao endereço no bairro Jardim Hortência após informações de que pessoas armadas e um veículo roubado estavam no endereço. Depois de monitoramento, os policiais verificaram que havia um veículo na varanda do imóvel e depois da abordagem aos moradores, os investigadores surpreenderam um deles, de 20 anos, portando uma arma de fogo na cintura, carregada com 17 munições.
Ao serem questionados se havia algo ilícito no imóvel, os dois confirmaram a existência de entorpecentes. Dentro de um pote de plástico, em um dos quartos, foram apreendidas 28 porções de maconha e dinheiro.![]()
Ainda no interior da residência, a equipe da delegacia localizou uma motocicleta Yamaha 150 e um veículo Chevrolet Prisma, onde estava uma máscara balaclava preta. Um dos suspeitos detidos afirmou que os veículos seriam utilizados para realizar roubos no município.
Veículos e materiais ilícitos foram aprendidos e a dupla encaminhada à Delegacia de Pontes e Lacerda e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES7 dias atrásPr. Pedro Medina reúne público com Pr. Paul Enenche em SP
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil


