CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Lágrimas e risos marcam homenagens ao dia dos pais no Centro de Convivência Vovô Zeid

Publicados

VÁRZEA GRANDE

O Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto e para comemorar a data, o Centro de Convivência de Idosos ‘Vovô Zeid’, realizou uma programação especial para homenagear aqueles que para muitos filhos são heróis e exemplos de vida. O evento contou com a presença da primeira-dama e Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, foi marcado por lágrimas e risos.

“Aqui é a Assistência Social na prática, ou seja, a mão estendida, o amor e o acolhimento. A gente sente pelo olhar dos nossos assistidos que eles gostam de estar aqui, e não há presente maior para nós, perceber em cada um deles e poder compartilhar as histórias de vida de pessoas tão experientes e especiais, e nesta ocasião, ouvir também os relatos dos filhos. Agradeço a todos e trago o abraço afetuoso do meu esposo Kalil Baracat pelos Dia dos Pais e o recado dele, de que a melhor idade sempre estará entre as prioridades de sua gestão, pois cada obra ou ação sempre é pensada nos benefícios que ela leva para os muitos públicos que temos” destacou Kika Dorilêo.

Contida pela emoção, a primeira-dama disse que o dia foi muito especial e que acredita que todos presentes no Vovô Zeid, assim com ela, não conseguiram conter as lágrimas. “Ouvir os relatos dos filhos dizendo o quanto a vida dos pais mudou a partir do momento em que começaram a frequentar o Centro de Convivência, e a dedicação que os servidores da casa têm com eles, enche os nossos corações de alegria e contentamento. Eu e o Kalil que neste ‘Dia dos Pais’, não tem mais essa alegria de ter os nossos pais presentes, estar aqui e receber o carinho de todos os nossos idosos é muito especial”.

A coordenadora do Centro, Keli Cristina Cavalcante, disse que tudo foi preparado com muito carinho para homenagear todos os pais do Vovô Zeid. “Fazemos questão de comemorar todas as datas especiais e assim como esta, do ‘Dia dos Pais’, também não poderia passar em branco. Convidamos os filhos para participar desse evento e tivemos a grata alegria de ver que muitos deixaram de seus afazeres para partilhar com gente, esse momento especial”.

Leia Também:  Secretária de Assistência Social de Várzea Grande integra comitiva mato-grossense que participa da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília 

A secretária de Assistência Ana Cristina, disse que é sempre uma alegria participar de eventos no Centro de Convivência Vovô Zeid, porque o coração se enche de contentamento. “Quero agradecer o esforço de cada um que atua nesta unidade e, aos profissionais que trazem vida e felicidade para essa casa”.

A gestora também fez um agradecimento aos filhos, netos e familiares dos integrantes do Centro. “Obrigada por confiarem a nós o que vocês têm de mais precioso e que são os nossos protagonistas da melhor idade”, frisou Ana Cristina.

HUMOR – A programação festiva no Vovô Zeid também foi marcada por humor e muita risada. Os facilitadores da Oficina de Artes fizeram uma encenação de luta de boxe entre um idoso e um jovem.

O combate foi realizado em dois rounds e marcado por momentos de muita apreensão, mas a voz da experiência levou a melhor, mostrando que a vida exige paciência e flexibilidade, e que essas atitudes muitos só aprendem quando chegam na terceira idade.

HOMENAGEM – O prefeito Kalil Baracat, em função da agenda de trabalho, não pode estar presente na celebração dos ‘Dia dos Pais’ no Centro de Convivência Vovô Zeid, porém não foi esquecido. A primeira-dama Kika Dorilêo Baracat recebeu das mãos do professor de pintura Cássio Wilker Alves da Silva, uma tela com a imagem retratada do abraço afetuoso de pai e filha (Kalil Baracat e Angelina).

Leia Também:  Superintendência de Saúde Mental será criada em Várzea Grande para fortalecer políticas públicas do setor

Muito emocionada Kika Dorilêo não conteve as lágrimas. “Foi lindo receber esse quadro retratando o prefeito e a nossa filha Angelina. Mostra o quanto ele é um pai presente e uma figura forte na vida dela. E não é possível olhar para a imagem dele abraçando, a acolhendo a nossa filha e não ter o coração emocionado e conseguir segurar a emoção”.

Integrante do Vovô Zeid, Neuza Maria da Silveira homenageou o prefeito e todos os pais do Centro de Convivência em forma de poema:

Pai três palavras pequeninas,

Pai três palavras pequeninas,

Que produz tanto querer,

Um aí, que o coração sente,

Sem saber como ou por quê.

Mas a vida nos reserva,

Tantos problemas pequenos,

Mas para mim tu seres sempre,

O melhor pai deste mundo.

Oh que saudades que eu tenho,

Da minha infância querida,

Quando me embalava nos braços,

Cantando a canção preferida.

Me lembro quando chegava com seu semblante cansado,

Reunia esposa e filhos,

Num converseiro danado.

Falava de seu trabalho,

Das coisas que lá passou,

Mas chegava em casa alegre,

Sem comentar suas dores.

Não importa o cansaço porque ali queria estar,

Para contar as façanhas e o povo gargalhar,

Pai, como seria bom voltar aos tempos de outono,

No embalo de seus braços,

Começava a cantarolar,

Sorrindo da família até o romper da aurora.

Pai perdoa o filho amado,

Que as vezes te magoou,

Talvez eu nem percebia o teu carinho e amor,

Hoje sou homem formado e agradeço ao senhor.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Legislativo recebe sindicato da Guarda Municipal e debate pautas da categoria

Publicados

em

Foto: CMVG

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira, recebeu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais da Baixada Cuiabana (SIGUAM) para discutir pautas de interesse da categoria e fortalecer o diálogo entre o Poder Legislativo e os servidores da segurança pública municipal.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Carvalho, além dos guardas municipais Delgado, Haenisch e Cheibel, que apresentaram demandas relacionadas à recomposição salarial, à reestruturação administrativa da secretaria responsável pela Guarda Municipal e a outros temas voltados à valorização dos profissionais.

Durante o encontro, os representantes da categoria tiveram a oportunidade de expor as principais necessidades dos servidores e apresentar sugestões para o fortalecimento da Guarda Municipal. O presidente Wanderley Cerqueira destacou a importância de manter a Câmara aberta ao diálogo com todas as categorias que contribuem para o desenvolvimento do município.

A reunião reforçou o compromisso do Legislativo municipal com a escuta das demandas da população e dos servidores públicos, promovendo um ambiente de respeito institucional e construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pelo município.

Os representantes do SIGUAM agradeceram a receptividade da Câmara Municipal e destacaram a importância do espaço de diálogo proporcionado pela Casa de Leis para a apresentação das reivindicações da categoria.

Leia Também:  DAE finaliza reparo de Booster e troca da bomba de captação da ETA Imigrantes 

A Câmara Municipal de Várzea Grande segue à disposição para receber as demandas dos diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a participação e o debate democrático em benefício da população varzea-grandense.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA