CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

Equipe do DAE realiza visita técnica ao Sanear em Rondonópolis

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Comitiva visitou todos os setores, desde a captação e produção até o comercial, estudando novas estratégias para melhoria do serviço em VG

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) realizou, na última semana, uma visita técnica ao Sanear – Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis. A ação faz parte do processo de reestruturação interna da autarquia, que está reorganizando setores estratégicos, desde a logística até o planejamento, com foco em eficiência e melhores resultados no atendimento à população.

A comitiva, liderada pelo diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja, contou com a presença da diretoria de operações, produção, engenheiros, coordenadoria do setor comercial e técnicos. O grupo foi recebido pelo diretor-geral do Sanear, Victor Vitorino, e percorreu os setores administrativos, técnicos e operacionais da autarquia, além da estrutura de produção e distribuição de água.

Durante a visita, a equipe pôde conhecer de perto as práticas adotadas pelo Sanear, que se consolidou como referência em gestão pública da água. Um dos principais pontos observados foi a otimização dos processos e o modelo de atendimento da autarquia, com ações organizadas e integradas, capazes de responder com agilidade às demandas da população.

Leia Também:  Limpeza de bueiros é realizada nos bairros Cristo Rei e São Mateus

“É fundamental conhecer de perto experiências que deram certo. Essa troca nos permite aprender, adaptar e evoluir, sempre com o objetivo de prestar um serviço melhor para a população de Várzea Grande. Estamos implementando o setor de Comando e Controle, que vai gerenciar todas as demandas internas, principalmente as manobras, centralizando ações e otimizando tempo e recursos. Tudo isso tem como foco a eficiência no abastecimento”, destacou Sandro Azambuja.

A visita a Rondonópolis faz parte de um roteiro técnico que já incluiu também uma ida à autarquia Águas do Pantanal, em Cáceres, como forma de ampliar o conhecimento sobre diferentes modelos de operação e gestão.

O diretor-geral do Sanear, Victor Vitorino, enfatizou a importância desse intercâmbio entre instituições públicas. “Ficamos muito honrados em receber a equipe do DAE. É visível o comprometimento da nova gestão em buscar melhorias e soluções. A população de Várzea Grande passou por muitos desafios com o abastecimento nos últimos anos, e agora vemos uma gestão preocupada com estrutura, planejamento e resultados. O Sanear está de portas abertas para compartilhar o que tem funcionado aqui”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura e Estado selam parceria inédita para fortalecer agricultura familiar de Várzea Grande

O DAE segue com sua agenda de reestruturação, modernização e fortalecimento da gestão, sempre com foco na transparência, eficiência e no compromisso de garantir água de qualidade para todos os moradores de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

Prefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária

Publicados

em

Reprodução

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), ingressou com um mandado de segurança para que a Justiça determine ao presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), a convocação de uma sessão extraordinária para votar projetos considerados urgentes pela administração.

Na ação, o Executivo alega que a ausência da sessão impede a apreciação de propostas essenciais para a gestão financeira do município, entre elas um projeto que amplia o limite para abertura de créditos suplementares e outro que autoriza o parcelamento de débitos previdenciários. Segundo a Prefeitura, a situação pode comprometer a execução de recursos destinados à Saúde e a outras áreas da administração.

O município também afirma que 14 dos 23 vereadores assinaram requerimento favorável à convocação da sessão e pede que a Justiça fixe multa diária ao presidente da Câmara em caso de descumprimento de eventual decisão.

Em nota, a Câmara Municipal negou omissão e afirmou que a sessão extraordinária só pode ser convocada após a conclusão da tramitação das matérias nas comissões permanentes. O Legislativo também argumentou que a própria Prefeitura retirou projetos anteriores durante a tramitação e destacou que já aprovou mais de R$ 155,6 milhões em remanejamentos orçamentários solicitados pelo Executivo em 2026.

Leia Também:  Limpeza de bueiros é realizada nos bairros Cristo Rei e São Mateus

A Câmara informou ainda que apresentará sua defesa caso a Justiça determine o prosseguimento da ação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA