ESPORTES
Flamengo vence o Grêmio em jogo quente e encaminha vaga na final
ESPORTES
O Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio em Porto Alegre, garantindo uma boa vantagem na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil. Foi a nona partida consecutiva sem derrota sob o comando de Jorge Sampaoli.
A partida foi intensa e contou com gols de Gabigol e Thiago Maia. Gabigol abriu o placar para o Flamengo e ainda teve a oportunidade de ampliar, mas desperdiçou um pênalti. Com a expulsão de Kannemann do Grêmio, o Flamengo aproveitou a superioridade numérica e marcou o segundo gol com Thiago Maia.
Com essa vitória, o Flamengo está em uma posição confortável para o jogo de volta, que será realizado no Maracanã no dia 16 de agosto. Mesmo uma derrota por um gol de diferença garantirá a equipe na próxima fase da competição.
O vencedor desse confronto enfrentará o vencedor do jogo entre Corinthians e São Paulo na grande final. O primeiro jogo entre essas equipes terminou em vitória por 2 a 1 para o Corinthians.
No jogo em si, o Flamengo teve um bom desempenho no primeiro tempo, com várias chances de gol. O Grêmio teve a oportunidade de marcar, mas não conseguiu aproveitar. No segundo tempo, a expulsão de um jogador do Grêmio facilitou o jogo para o Flamengo, que marcou o segundo gol e segurou a vantagem até o final.
Destaque para a quase pintura de Suárez no início do jogo e para a defesa de Gabriel Grando no pênalti cobrado por Gabigol. Também houve momentos de tensão, como a discussão entre Gabigol e Villasanti após uma falta e o princípio de tumulto generalizado.
O Grêmio tentou reagir no final do jogo, mas não conseguiu diminuir a vantagem do Flamengo. A defesa do Flamengo se mostrou sólida e conseguiu manter o placar inalterado.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0x2 FLAMENGO
Data e horário: 26 de julho de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: ida da semifinal da Copa do Brasil
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público total: 52.932
Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Ferreira e Reinaldo (GRE); Léo Pereira, Wesley e Allan (FLA)
Cartões vermelhos: Kannemann (GRE)
Gols: Gabigol (FLA), aos 33 min do 1° tempo; Thiago Maia (FLA), aos 23 min do 2° tempo
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Gustavo Martins), Bitello (Zinho) e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabricio Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Éverton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Allan); Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: Esportes
ESPORTES
Brasil anuncia jogadores que disputarão 3ª semana da Liga das Nações
A seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta quarta-feira (15) contra a França, atual bicampeã olímpica, em Chicago (Estados Unidos). Será o primeiro de quatro confrontos da terceira e última semana da fase preliminar (classificatória). Nesta terça (14), o técnico Bernardinho anunciou os 14 atletas (veja lista completa ao fim do texto) que terão a missão de garantir a presença da Amarelinha na fase final da competição, em Ningbo (China). A Amarelinha sonha com o segundo título – o primeiro foi obtido em 2021.
Até o momento, a seleção está fora da zona de classificação: ocupa a nona posição, com 13 pontos, um a menos que a Turquia (7ª) e Bulgária (8ª), ambas com 14. Das 18 seleções inscritas no torneio, apenas as sete primeiras colocadas ao término da fase preliminar (três semanas) avançam às quartas de final. A oitava vaga é reservada à China, por ser o país sede da reta final (quartas, semifinais e decisão do título).
Nesta semana decisiva, o Brasil não contará Douglas Souza (que se casou há cinco dias) e Lukas Bergmann, ainda não liberado pelo departamento médico -o atleta se recupera de uma lesão na coluna, ocorrida no fim de 2025. A única novidade no elenco que competiu nas primeiras semanas do torneio é a inclusão do ponteiro Maicon na lista de Bernardinho.
[Post Instagram]
Seleção feminina encara Japão nas quartas
Terceira colocada na fase preliminar, a seleção brasileira feminina de vôlei terá pela frente o Japão (6º) nas quartas de final da Liga das Nações. O duelo está programado para 22 de julho (uma quarta-feira), às 8h30 (horário de Brasília), em Macau (China). As brasileiras buscam o título inédito na competição.
Após a França, a Amarelinha terá pela frente os Estados Unidos na quinta (16), às 22h, e no dia seguinte, encara a Polônia, também às 22h. O último duelo será contra a China, no domingo (19), às 14h.
A relação de atletas relacionados por Bernadinho inclui Cachopa e Brasília (levantadores); Darlan e Bryan (opostos); Lucarelli, Adriano, Honorato e Arthur Bento (ponteiros); Flávio, Judson, Pinta e Barreto (centrais); e Maique e Pureza (líberos).
Os demais confrontos das quartas reunirão Estados Unidos (1º) e China – embora fora zona de classificação, o país asiático garantiu a oitava vaga por ser anfitrião da fase final); a tricampeã Itália (2º) contra Holanda; e Turquia (4ª) contra Canadá (5ª).
[Post Instagram]
Jogos das quartas do torneio feminino
22/07 – 5h – Itália x Holanda
22/07 – 8h30 – Brasil x Japão
23/07 – 5h – Turquia x Canadá
23/07 – 8h30 – Estados Unidos x China
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


