POLÍCIA
PM prende homem com 12 tabletes de maconha e uma espingarda em Porto Alegre do Norte
POLÍCIA
Policiais militares de Porto Alegre do Norte prenderam em flagrante um homem de 27 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta segunda-feira (24.07). Na ação, a PM apreendeu 12 tabletes de substância análoga a maconha, uma espingarda, R$ 837,00 em moeda nacional e seis dólares americanos.
Durante patrulhamento pelo bairro Cohab, a equipe da PM flagrou uma residência de portão aberto e um homem saindo com uma espingarda em mãos. O suspeito se preparava para entrar em um Fiat Uno prata, momento em que tentou fugir após ver os policiais militares.
Rapidamente, os militares desceram da viatura e conseguiram abordar o homem. Ao ser questionado, o suspeito disse que não tinha documentação sobre a arma de fogo.
Já na vistoria ao veículo, os policiais encontraram um tablete de maconha exposto no banco traseiro. Ao ser perguntado sobre o entorpecente, o homem disse ser integrante de uma organização criminosa e que teria mais drogas na casa.
Em buscas no imóvel, a PM localizou uma bolsa grande e encontrou mais 11 tabletes de maconha. Também na residência foram apreendidas as quantias em dinheiro, provenientes do tráfico.
Após todo o material ser encontrado, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


