CUIABÁ

MATO GROSSO

Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha traz artistas convidados neste domingo (02)

Publicados

MATO GROSSO

Em sua segunda edição e se consolidando como referência cultural em Cuiabá, o Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha será realizado, mais uma vez, neste domingo (02.07), às 19h. O evento gratuito acontece no Ponto de Cultura Quintal da Domingas, que fica na comunidade São Gonçalo Beira Rio, trazendo apresentações do grupo, de alunos de projetos socioculturais e de artistas convidados.

“A primeira edição foi um sucesso, ficamos muito felizes em ajudar a democratizar o acesso à cultura por meio dessa iniciativa que acontecerá todo mês. Neste domingo, teremos também convidados muito especiais que vão abrilhantar ainda mais o evento”, destaca o gestor cultural e diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Brandão.

Além do grupo Flor Ribeirinha, haverá apresentações de projetos, como o Semente Ribeirinha e Flor da Idade, e a participação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, do grupo Ópera Ballet e da banda Raízes do Samba.

O evento dispõe ainda de gastronomia regional com preço acessível e venda de artesanatos da comunidade São Gonçalo Beira Rio. O público também poderá participar da roda do siriri e dos demais ritmos apresentados.
Viabilizado com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Ensaio Aberto é uma iniciativa criativa que visa potencializar a programação cultural na capital mato-grossense. A festividade ainda propicia oportunidades para o desenvolvimento do turismo na histórica comunidade, beneficiando artistas e produtores culturais locais.

O projeto também conta com o apoio de empresas mantenedoras da Associação Cultural Flor Ribeirinha e Grupo Flor Ribeirinha.

Serviço | Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha
Data: domingo (02.07), às 19h
Local: Quintal da Domingas (Rua Antônio Dorileo, 2510, Comunidade São Gonçalo Beira Rio – Cuiabá/MT)

Leia Também:  Cultura da paz: Tribunal de Justiça colhe frutos do investimento em conciliação e mediação

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsista de projeto do Governo de MT conquista título de campeão Pan-Americano de Jiu-Jitsu
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA