CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende dupla por roubo, recupera veículo e apreende simulacro de arma de fogo

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 5ª Batalhão prenderam, na noite desta quinta-feira (15.05), dois homens, de 19 e 20 anos, por roubo, porte ilegal de arma e direção perigosa, no bairro Jardim Sumaré, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). As equipes recuperaram um veículo Cobalt, dois cheques nos valores de R$ 12 mil e apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Por volta das 23 horas, os militares foram acionados após a vítima ser rendida pelos suspeitos, a mão armada, no bairro Cidade Alta, que levaram o veículo e outros pertences pessoais.

Em rondas pela região, os militares encontraram o carro, sem as placas de identificação, circulando pelo bairro Jardim Progresso. Foi emitida ordem de parada, mas o motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Durante o percurso, o condutor perdeu o controle da direção, bateu na traseira de um caminhão e, em seguida, atingiu um poste.

Os suspeitos tentaram fugir a pé, pulando muro de diversas residências, mas foram detidos em seguida. Aos militares, a dupla afirmou que, após o roubo, se desfez das placas do veículo e da arma utilizada no crime.

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Ursolino de Freitas

Uma equipe da Força Tática foi acionada para prestar apoio e localizar os materiais dispensados pelos suspeitos. A frente do Colbalt e a traseira do caminhão ficaram danificados.

A dupla foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, Ursolino de Freitas

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA