CUIABÁ

POLÍCIA

Homem investigado por diversos crimes tem prisão cumprida em VG

Publicados

POLÍCIA

Um foragido da Justiça por cometer diversos crimes, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), nesta segunda-feira (12.06).

O investigado de 28 anos estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ele foi preso pelos policiais civis em uma residência no bairro Cristo Rei, na cidade de Várzea Grande.

O suspeito responde por vários inquéritos pelos crimes de furto qualificado, roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

Durante diligências investigativas a equipe da Derfva conseguiu localizar o procurado. No momento da abordagem ele estava na companhia de um indivíduo, encaminhado para esclarecimentos.

Após as providências cabíveis em cumprimento a ordem judicial, o preso foi apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital. Já o segundo conduzido foi ouvido e liberado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende traficante que ameaçou esquartejar e atear fogo em ex-companheira
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Sesp capacita policiais e lideranças de 9 municípios em segurança comunitária

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA