CUIABÁ
Praça 8 de Abril é palco do 1º Festival Pau Rodado neste sábado (29)
CUIABÁ
A ‘1ª Edição do Festival Pau Rodado’ acontece nesse sábado (29), na Praça 8 de Abril, a partir das 17 horas. Esse é mais uma iniciativa artístico, cultural e musical que conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e tem como idealizador a banda cuiabana ‘Os Imitáveis’.
A iniciativa é uma forma de homenagear os 304 anos de Cuiabá e também aos que escolheram a capital como local para moradia.
O público poderá conferir diversas atrações como: Imitáveis (Cuiabá), Heitor Mattos (Cuiabá), Brualmss (Cuiabá), Sandinara (Nova Mutum), Red River (Rondonópolis), Jamaika (Campo Novo do Parecis), Quem Diz Rock (Campo Verde) e Caramel Dog (Cáceres).
Com entrada gratuita, o evento tem incentivo da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá e de empresas como Cervejaria Cuyabana e Baruk Esfiharia, e ainda conta com parceiros da área cultural: Pop House, Malcom Pub, Espaço Oddly, Beco do Papa e Sumac Records.
Informações no Instagram: @festivalpaurodado
https://instagram.com/festivalpaurodado?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Vídeo do Festival Pau Rodado com Pescuma e Pineto (compositores da música Rasqueado do Pau Rodado): https://www.instagram.com/reel/CrB3lrZpYTk/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
**Com informações da Assessoria do Evento
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Motoristas devem fazer retorno próximo à Decorliz pela laçada de quadra
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o retorno localizado próximo à Decorliz, na Avenida do CPA, passou a funcionar pelo sistema de laçada de quadra. A mudança faz parte da reorganização dos cruzamentos e retornos da avenida durante as obras de implantação do Sistema BRT.
Com a alteração, os motoristas que precisam fazer o retorno devem entrar na rua J, ao lado da Polícia Federal, seguir até o final da via e virar à esquerda na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, onde poderão acessar o cruzamento semaforizado e seguir novamente pela Avenida do CPA, ou entrar na Rua Corumbá, próximo ao Hospital Femina.
A mudança segue o mesmo modelo que já está sendo adotado em outros pontos da avenida. Em vez de cruzar diretamente pelo canteiro central, o motorista utiliza as vias do entorno da quadra para realizar a conversão.
A reorganização é necessária porque os corredores do BRT funcionarão junto ao canteiro central da Avenida do CPA e não podem ter a interferência de veículos esperando para fazer a conversão. Com isso, os retornos diretos serão reduzidos e mantidos apenas em pontos onde a configuração viária não permite a utilização da laçada de quadra.
A Sinfra-MT orienta os motoristas a ficarem atentos à sinalização e que está proibido fazer a conversão diretamente pela avenida do CPA.

-
ARTIGOS3 dias atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
JURÍDICO2 dias atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
ESPORTES2 dias atrásLula defende proibição de bets e cobra clubes de futebol por alternativas de financiamento
-
Rondonópolis4 dias atrásTrecho interditado na Lions Internacional para implantação de rotatória
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional


