CUIABÁ

CUIABÁ

Projeto que incentiva startups em Cuiabá é sancionado pelo Executivo

Publicados

CUIABÁ

A matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 14 de março
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Marcus Brito Junior (PV) que dispõe sobre o estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento das startups no município de Cuiabá.
A matéria havia sido aprovada por unanimidade no dia 14 de março. Em suma, a medida visa fomentar a atividade criativa na cidade através da formação de novos empreendedores e investidores de inovações tecnológicas, além de desburocratizar a entrada de startups no mercado.
Para tanto, a lei garante a criação de processos simples na abertura de startups, proporcionando segurança e apoio no processo de formação.
“O projeto ainda vem no sentido de criar um canal permanente de aproximação entre governo município e startups, incentivando o investimento nas startups municipais, e fomentando o incentivo em empresas digitais”, completou o parlamentar.
Startup é uma empresa nova com um modelo de negócios escalável, repetível e uma ideia inovadora que provoca impacto na sociedade, seja com um produto ou um serviço que resolve um problema.
“O objetivo é estimular a economia criativa da cidade de Cuiabá através das empresas desenvolvimento digital. Hoje, mais de 95 milhões de brasileiros já utilizam a Internet, e a grande maioria deles, 94% do total, pesquisam sobre produtos e serviços antes de efetuarem uma compra”, colocou Brito Junior.
Para o vereador, esse é um mercado em amplo crescimento e que se estimulado irá gerar cada vez mais emprego e renda para a população Cuiabana. “Saber o que é uma Startup é apenas um começo, mas, de certa forma, muito inspirador. A possibilidade de criar soluções nunca antes pensadas ou trazer uma ideia revolucionária e inteligente para as demandas mostra todo potencial da criatividade humana”, finalizou.

Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Promotor reconhece que Prefeitura de Cuiabá adquiriu medicamentos, realizou seletivo e concurso público para Saúde
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emanuel Pinheiro destaca a colaboração entre os poderes durante reunião que busca resolver os desafios enfrentados pela Saúde de Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA