CUIABÁ

MATO GROSSO

Acesse o novo Instagram da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Uma das principais diretrizes da nova direção da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), conduzida pela desembargadora Helena Maria Ramos, é a comunicação permanente com a sociedade. Nesse sentido, uma das metas iniciais da diretora-geral já foi alcançada, com a inclusão da unidade no Instagram: @esmagismt .
 
As postagens foram retomadas na última sexta-feira (10 de março), data da posse da nova diretoria, integrada ainda pelo desembargador Márcio Vidal como vice-diretor-geral.
 
“Convido a todos a seguirem a nossa página, que será constantemente atualizada pela nossa assessoria com informações institucionais e com as ações pedagógicas que serão ofertadas. Todos sabemos que as redes sociais, quando bem utilizadas, são importantes ferramentas de informação e a Esmagis-MT não poderia ficar de fora. Ali também iremos divulgar os programas para rádio, televisão e redes sociais que fazemos todos os meses”, salienta Helena Ramos.
 
Segundo explica a assessora de Comunicação da Esmagis-MT, jornalista Keila Maressa, as redes sociais vêm crescendo muito nos últimos anos e trazendo resultados expressivos nos mais diferentes ramos de atuação. “Na educação, não é diferente. Com foco nos públicos interno e externo, vamos utilizar o Instagram para impulsionar os cursos e eventos realizados pela Esmagis-MT de forma a dar mais visibilidade à instituição”, pontua.
 
Ainda segundo a assessora, o Instagram será mais um canal de comunicação com os alunos da Esmagis-MT, “permitindo a interação e integração entre nós”, complementa.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: imagem quadrada colorida. Símbolo do Instagram formado por um círculo dentro de um quadrado, dando a impressão de uma máquina fotográfica.
 
Lígia Saito 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPMT denuncia policial por homicídio e pede indenização de R$ 500 mil 
Propaganda

MATO GROSSO

ALMT aprova em 1ª votação projeto que destrava emendas

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou em primeira votação, na sessão desta quarta-feira (21), o Projeto de Lei nº 546/2026 , de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que altera a Lei Estadual nº 10.587/2017 para permitir que emendas parlamentares sejam destinadas de forma direta e simplificada às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e a outras entidades sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência.

Pelo texto, as emendas individuais e de bancada poderão ser repassadas por meio de termo de fomento, sem chamamento público quando os recursos forem provenientes de emendas parlamentares, possibilidade já prevista na legislação federal (Lei nº 13.019/2014). A indicação do parlamentar deverá conter a identificação da entidade, a finalidade pública, o valor e o órgão estadual responsável pela execução.

Para Gilberto Cattani, o excesso de burocracia tem dificultado o direcionamento de emendas às instituições e impedido que os recursos cheguem a quem precisa.

“Temos tentado mandar emendas para as Apaes e temos conseguido, mas a burocracia é gigantesca. Muitas vezes a gente tem que mandar para uma secretaria da Prefeitura para que ela faça o repasse, e isso muitas vezes inviabiliza. Existem situações em que as emendas foram, inclusive, devolvidas porque não conseguiram chegar ao destino final”, disse o deputado.

Leia Também:  Polícia civil ajuda na recuperação de Pix enviado por engano em Barra do Garças

O projeto também determina que o governo adote um rito simplificado e prioritário, exigindo apenas os documentos indispensáveis. Pendências meramente formais não poderão impedir o andamento do processo, e a entidade deverá receber notificação e prazo para corrigir eventuais falhas, além de orientação do órgão estadual sobre o plano de trabalho, a documentação e a prestação de contas.

Questionado sobre o projeto, o parlamentar reafirmou a importância das associações para os municípios. “As Apaes têm um papel fundamental de acolhimento a pessoas com alguma deficiência, mas também para as famílias dessas pessoas. Nós queremos que elas recebam esse recurso sem burocracia, de forma simples e direta. O nosso projeto faz com que a emenda possa ser direcionada diretamente para a instituição, de maneira muito simplificada. E isso vai trazer um benefício enorme para essas pessoas que precisam das Apaes em todo o estado”.

Os recursos poderão ser utilizados na manutenção das entidades, na aquisição de equipamentos e veículos adaptados, além da realização de obras e reformas. A proposta mantém a exigência de plano de trabalho, fiscalização e prestação de contas. O órgão estadual também não poderá recusar a execução da emenda com base em exigências burocráticas sem amparo legal.

Leia Também:  Servidores e magistrados das comarcas participam de webinário sobre Juízo 100% Digital

Na justificativa, o deputado destaca que as Apaes têm papel histórico na assistência, na educação, na habilitação e na inclusão de pessoas com deficiência e que, em muitos municípios mato-grossenses, suprem lacunas na atuação do poder público. Segundo o texto, o excesso de exigências, a demora na análise e a insegurança quanto à execução dificultam a chegada dos recursos às instituições que prestam atendimento.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA