CUIABÁ

CUIABÁ

Comissões aprovam pareceres e deliberam sobre projetos

Publicados

CUIABÁ

Na 2ª reunião da Comissão permanente da Criança e do Adolescente foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Wilson Kero Kero (Podemos), que institui o Programa de ações preventivas à depressão e ao suicídio entre crianças e adolescentes na rede municipal de ensino de Cuiabá.&nbsp&nbsp
Nesta segunda-feira (17), se reuniu também a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, presidida pelo vereador, Mário Nadaf (PV), e como membros Michelly Alencar (União) e Pr. Jeferson (PSD).
O assunto deliberado nesta reunião foi o trabalho das CADs – Cuidadoras de Alunos com Deficiência, no município de Cuiabá e sobre o contrato da empresa Conviva, responsável por prestar serviços de suporte educacional aos alunos com deficiência.
Este contrato tinha sido suspenso por suspeita de improbidade licitatória, pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE-MT, e os membros da Comissão deliberaram questionamentos sobre a situação do mesmo, junto a Secretaria Municipal de Educação, entre outras ações que devem ocorrer nos próximos dias.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota Oficial: Stopa passa por cirurgia no braço direito e quadro é considerado estável
Propaganda

CUIABÁ

PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival

Publicados

em

Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.

O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.

A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.

Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.

Evento movimenta economia

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.

Leia Também:  Prefeitura abre aulas seis quadras públicas de beach tennis nesta sexta

Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.

As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).

Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.

“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA