CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil identifica homem que furtou bicicleta em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), esclareceram o furto de uma bicicleta, ocorrido no pátio de uma empresa.

O autor do crime foi identificado após diligências para apurar a ocorrência. Ele foi localizado pelos policiais civis e encaminhado para esclarecimentos.

Durante interrogatório, o conduzido informou que foi até o local, na intenção de subtrair a bicicleta que estivesse mais fácil para levar, dentre as várias que estavam paradas no pátio.

Ele relatou que praticou o delito pois precisava de dinheiro pagar pensão alimentícia, e como não está trabalhando, foi a maneira que encontrou para cumprir com a obrigação de genitor.

A bicicleta furtada foi vendida para um índio que transitava pela rua, pelo valor de R$ 150. O suspeito será indiciado no inquérito instaurado pelo crime de furto.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Autor de homicídio em fevereiro em Poxoréu é preso pela Polícia Civil em MS
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar reforça ações de policiamento em todo o Estado

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29.10), em todo o Estado, a décima edição da Operação Centro Seguro e a 32ª edição da Operação Força Total. Em Cuiabá, a solenidade ocorreu na Praça da República, na Avenida Getúlio Vargas. 

Até o próximo dia 6 de novembro, serão realizadas diversas ações preventivas, como pontos demonstrativos, saturações e abordagens policiais, com o objetivo de garantir a ordem pública e combater crimes de roubos, furtos e outras práticas criminosas, em especial, nas áreas comerciais dos 142 municípios de Mato Grosso.

Neste período, o policiamento será reforçado com equipes dos batalhões de área dos 15 Comandos Regionais, Cavalaria, Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).

O comandante-geral adjunto da Polícia Militar, coronel André Willian Dorileo, destacou que a intensificação do policiamento busca ampliar a presença da instituição nas ruas, principalmente nas regiões centrais e comerciais, contribuindo para a prevenção de crimes e a segurança de comerciantes, trabalhadores e da população.

Leia Também:  Governador afirma que novo batalhão em Cuiabá é exemplo da "qualidade dos investimentos" na Segurança Pública

“Nosso compromisso é garantir que a população se sinta segura ao circular pelas cidades. Com o reforço do policiamento e a atuação integrada das unidades, ampliamos nossa capacidade de prevenção e resposta às ocorrências, fortalecendo a presença da Polícia Militar nos locais que mais precisam de atenção”, afirmou o coronel Dorileo.

A Operação Centro Seguro integra as ações de reforço da segurança pública, do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, enquanto a Operação Força Total é uma mobilização nacional coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil.

O subchefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Ronaldo Roque da Silva, ressaltou que as operações são resultado de planejamento e integração entre as unidades da Polícia Militar. “Nosso objetivo é fortalecer o enfrentamento à criminalidade e ampliar a sensação de segurança em todo o Estado. Os importantes investimentos do Governo do Estado refletem diretamente nessas ações contínuas no combate à criminalidade e garantem uma resposta mais rápida à população”, destaca o coronel Roque.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar – MT

 

Leia Também:  Em Mato Grosso, PRF recupera dois veículos no sábado (27)



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA