CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil prende criminoso por abuso sexual, agressão e tentativa de homicídio contra a ex-companheira

Publicados

POLÍCIA

Na manhã desta sexta-feira (17.02), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra um homem de 30 anos que agrediu, cometeu estupro e tentou matar a ex-companheira na cidade de Ribeirão Cascalheira.

A prisão contou com apoio da 1ª Delegacia de Barra do Garças, onde foi cumprido o mandado judicial.

Os crimes ocorreram em Ribeirão Cascalheira, onde vítima teve um relacionamento abusivo com o investigado, por pouco mais de um ano. Durante esse período, ela sofreu abusos sexuais diversas vezes. No último, ocorrido no final de janeiro deste ano, o criminoso invadiu a casa da vítima, a agrediu violentamente e a obrigou a engolir um preservativo masculino usado.

Com a investigação instaurada, o delegado Flávio Leonardo representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve parecer favorável do Ministério Púbico e foi deferida pelo juízo da Comarca de Ribeirão Cascalheira.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Investigado por ofensas contra prefeita tem medida cautelar determinada pela Justiça
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar registra aumento de 2.039% no número de Termos Circunstanciados de Ocorrência em Mato Grosso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA