MATO GROSSO
TCE-MT e Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá buscam solução para filas do SUS
MATO GROSSO
| Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT |
![]() |
Sob presidência do conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para tratar da fila de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital.
Na oportunidade, ficou definido que o TCE-MT e a Pasta irão formatar um Termo de Ajustamento de Gestão com a finalidade de reduzir a fila e otimizar o atendimento à população.
“A necessidade de uma atuação mais efetiva do Tribunal de Contas no que diz respeito as filas do SUS surgiu durante nossa palestra no TCE em Movimento, promovido em Sinop em novembro do ano passado, quando abordamos a efetividade das políticas públicas de saúde. Estamos dando sequência ao compromisso que assumimos”, declarou o conselheiro.
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Guilherme Salomão, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, a Pasta está trabalhando para pôr fim as filas eletivas, represadas há muito tempo. “Vamos assinar esse Termo de Ajuste de Gestão junto ao TCE para dar mais celeridade à realização dessas cirurgias. O nosso objetivo é acelerar a execução dessas operações para que o tempo de espera diminua cada vez mais”.
Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão, Eder Galiciani, e o assessor técnico Ricardo Venero.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Fonte: TCE MT
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas



