MATO GROSSO
Setasc promove apoio técnico individualizado aos municípios
MATO GROSSO
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da secretaria adjunta de Assistência Social (SAAS), inicia nesta semana as atividades de apoio técnico individualizado às Gestões Municipais de Assistência Social por meio de videoconferências e de atendimentos presenciais.
De acordo com a secretária interina, Grasielle Bugalho, essa atividade tem a finalidade de assessorar tecnicamente o município no que tange as demandas imediatas de gestão e operacionalização do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para o aprimoramento e a qualificação da oferta dos serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais. No ano de 2022, foram atendidos 101 municípios, 194 apoios realizados e aproximadamente 585 profissionais do Suas orientados.
O apoio técnico acontecerá duas vezes na semana, preferencialmente às terças e quintas-feiras (das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00) de forma presencial na sede da Secretaria Adjunta de Assistência Social, e por videoconferência através da plataforma Google Meets. A sede da secretaria está localizada em novo endereço, localizado na rua Jornalista Amaro de Figueiredo Falcão, Lote 285, bairro CPA 1, em Cuiabá.
Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (65) 3613-5711/ 3613-5794/ 3613-5793/ 3613-5770 e por e-mail: apoiotecnico.suasmt@setasc.mt.gov.br
Para fazer o agendamento do atendimento presencial, acessar o link do formulário:
https://forms.gle/xyQUgQxqB5QMT2xi8
A equipe da SAAS trabalha para definir o calendário de mais atendimentos. A agenda das atividades definidas para os meses de janeiro e fevereiro são as seguintes:
Janeiro
17/01/2023 – Alto Garças
18/01/2023 – Alto Araguaia
18/01/2023 – Poxoréu
24/01/2023 – Alta Floresta
26/01/2023 – Canarana
31/01/2023 – Poxoréu
Fevereiro
02/02/2023 – Tesouro
07/02/2023 – Nova Ubiratã
09/02/2023 – Pedra Preta
17/02/2023 – Alta Floresta
Fonte: GOV MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


