CUIABÁ

POLÍCIA

PM prende quatro homens, apreende armas e recupera caminhonete furtada

Publicados

POLÍCIA

Quatro homens, com idades entre 23 e 33 anos, foram presos pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (02.01), em Várzea Grande, por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e receptação. Na ação, duas armas de fogo foram apreendidas e uma caminhonete Hilux foi recuperada.

Por volta de 20h30, a equipe da 25º Companhia de PM recebeu informações anônimas sobre a localização de uma caminhonete furtada, que estaria transitando pela região do bairro São Mateus. Segundo a denúncia, o veículo estaria com sinais de adulteração.

De imediato, os policiais militares se deslocaram para o local indicado e identificaram uma caminhonete Hilux branca, com as mesmas características informadas. A equipe emitiu sinais luminosos e sonoros, realizando abordagem ao veículo, ocupado por quatro homens.

Em busca pessoal, foram localizados um revólver calibre .38, com seis munições, e uma pistola .380, com 22 munições. Já durante a verificação da caminhonete, foram constatados sinais de adulteração, sendo identificado que o veículo teria sido roubado no dia 29 de dezembro de 2022, na mesma região.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Jaciara estelionatário foragido de Minas Gerais

Diante dos fatos, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil entrega 500 cestas básicas para famílias participantes de projeto social em Barra do Garças

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA