POLÍCIA
Delegacia da Mulher de Tangará da Serra conclui 556 inquéritos policias com 963 vítimas atendidas
POLÍCIA
Mais de 550 inquéritos policiais relacionados a investigações de crimes de violência contra a mulher, criança e adolescente foram concluídos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a médio-norte), resultando 963 vítimas atendidas no ano de 2022.
Entre 1º de janeiro a 06 de dezembro, foram 556 inquéritos concluídos, 1.546 oitivas realizadas e 507 medidas protetivas requeridas. Os trabalhos da DEDM de Tangará da Serra também resultaram em 270 Autos de Investigação Preliminar instaurados, 670 relatórios policiais desenvolvidos.
Com base nas investigações, 26 investigados foram presos por força de mandados deferidos pela Justiça após representações realizadas pela unidade policial.
Grande parte os inquéritos policiais estão relacionados aos crimes de violência doméstica como ameaça, lesão corporal, e crimes contra a honra (injuria, calunia e difamação), no âmbito da Lei Maria da Penha (11.340/2006). além dos crimes sexuais como casos de estupro e estupro de vulnerável.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra foi inaugurada no ano de 2015 buscando atender vítimas de violência doméstica, sexual e familiar no município, tendo como público-alvo, mulheres, crianças, adolescentes e idosos.
O delegado titular da DEDM de Tangará da Serra, Gustavo Espíndula de Souza, destaca que os resultados da delegacia são fruto do empenho de todos policiais lotados na unidade. “Sabemos que o público que chega à Delegacia da Mulher precisa de um atendimento diferenciado, mais humanizado e de acolhimento à vítima. O desenvolvimento deste trabalho especializado realizado pela equipe é fundamental para chegar aos bons resultados tanto de investigação quanto de atendimento à ´vitima”, disse o delegado.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.
As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.
Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.
As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
Cidades4 dias atrásTCE aponta indícios de irregularidades em credenciamento do Hospital Amo a Vida no programa Fila Zero
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA5 dias atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA4 dias atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA21 horas atrásPolícia Civil combate membros de facções criminosas rivais responsáveis por homicídios e tráfico


