CUIABÁ

MATO GROSSO

Integrantes do MPMT recebem Medalha Mérito Protetor Ambiental

Publicados

MATO GROSSO

O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na defesa do meio ambiente foi reconhecido pela Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPMPA), que concedeu a Medalha Mérito Protetor Ambiental à promotora de Justiça Nathalia Moreno Pereira, de Pedra Preta, e ao oficial de gabinete Thiago Souza Garzo, de Rondonópolis. Os integrantes do MPMT compuseram um grupo de 40 pessoas – entre autoridades, civis e militares – agraciadas com a honraria em solenidade realizada na terça-feira (6) em Rondonópolis (a 212km de Cuiabá).

A medalha reconhece ações que, direta ou indiretamente, contribuíram para a proteção e conservação das riquezas naturais, bem como o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso na defesa do meio ambiente e na repressão aos crimes ambientais. “A homenagem é muito significativa, pois é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Ministério Público e um incentivo para que possamos prosseguir nessa defesa do meio ambiente e no combate aos crimes ambientais”, afirmou a promotora de Justiça.

Leia Também:  Indea promove palestra sobre gripe aviária em Lucas do Rio Verde

Participaram da solenidade o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Côrrea Mendes, e o comandante da 2ª Companhia Independente, tenente-coronel Renato Carneiro Macedo. Conforme o comandante da 2º CIPMPA, em 2021 foram aplicadas 131 notificações decorrentes de fiscalização em empreendimentos, somando mais de R$ 3 milhões em multas, números que saltaram para 344 notificações e R$ 7 milhões em multas neste ano.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre ordens judicias contra empresas suspeitas de fraudes em licitações

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA