CUIABÁ

MATO GROSSO

“Os investimentos feitos pelo Governo de MT refletem em vidas salvas”, afirma capitão dos bombeiros de São Paulo

Publicados

MATO GROSSO

“Os investimentos feitos pelo Governo de Mato Grosso se refletem em vidas salvas. Por mais que estes investimentos possam ser exemplificados em números, o resultado é impagável. Isso melhora a qualidade de trabalho dos bombeiros militares de Mato Grosso, que se reflete em um atendimento mais técnico e muito mais ágil para a população”, afirmou o capitão Clóvis Augusto Michelin, de Campinas (SP).

O capitão Michelin é um dos instrutores do 1º Curso de Salvamento Veicular Pesado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), ministrado ao longo desta semana em Cuiabá. A capacitação reúne 24 bombeiros militares que aprendem novas técnicas de desencarceramento de veículos com equipamentos de ponta.

“O investimento em capacitação é fundamental para o serviço do Corpo de Bombeiros. É um serviço que demanda muitos investimentos, devido ao alto custo. Tudo o que os bombeiros militares de Mato Grosso estão aprendendo ao longo desta semana, por exemplo, vai se refletir em mais vidas salvas”, ressaltou o capitão.

Leia Também:  Seciteci encerra ano com 228 mulheres formadas pelo Programa Mulheres mil

“Temos um retorno de 97% de satisfação nos atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros. Isso é resultado destes investimentos, feitos pelo Governo de Mato Grosso, na compra de equipamentos, viaturas, novas unidades e capacitação dos nossos bombeiros militares”, afirmou o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges.

Um dos alunos do curso, o soldado Pedro Santana, de Barra do Garças, está no CBMMT há pouco mais de sete anos e afirma nunca ter visto tantos investimentos sendo realizados na corporação como nos últimos quatro anos, inclusive no interior de Mato Grosso.

“O investimento do Governo de Mato Grosso no Corpo de Bombeiros tem sido de grande valia em todas as áreas. Temos visto grandes investimentos na área de salvamentos e de combate aos incêndios florestais. Barra do Garças conta hoje com um bom efetivo, estrutura de materiais e equipamentos excelentes, graças ao Governo de Estado”, afirmou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Atendimento da Sema sobre Cadastro Ambiental Rural começa nesta quarta-feira (12) na Expoagro

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA