CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre 11 mandados contra investigados por ameaçar parceleiros de terra em Colniza

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colniza, cumpriu na quinta-feira (17.11), 11 mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo investigado pelos crimes de ameaça e associação criminosa para tomar áreas de parceleiros de terras da região.

Seis mandados de prisão da Operação Pacificare foram cumpridos no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza, e na cidade de Machadinho d’Oeste, em Rondônia.

No distrito de Colniza, também foram cumpridas cinco buscas que resultaram na apreensão de armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A investigação apurou que os envolvidos praticavam ameaça contra parceleiros de terras para a tomada de áreas na região de Taquaruçu do Norte.

Durante a operação, um dos alvos de mandado de prisão reagiu à abordagem. Ele estava armado com uma espingarda 12 e foi a óbito após entrar em confronto com os policiais. 

Os alvos da operação responderão pelos crimes de associação criminosa, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.

Leia Também:  Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote do Autista no jogo entre Cuiabá e Flamengo da próxima quarta-feira (20)

A operação contou com apoio das demais delegacias da regional de Juína – Aripuanã, Juara, Juína e Porto dos Gaúchos, além do Grupo de Operações Especiais (GOE). Em Rondônia, o cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia de Machadinho d’Oeste.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Bombeiros retiram vítima presa às ferragens após acidente na Serra do Mangaval

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA