ESPORTES
Cuiabá recebe o Coritiba no último jogo da temporada
ESPORTES
O Cuiabá faz, neste domingo, o último jogo na temporada de 2022. O Dourado recebe o Coritiba, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória ou empate, o Dourado garante a permanência na elite do futebol nacional.
O último treinamento antes da partida foi realizado na manhã deste sábado, na Arena Pantanal, palco do confronto.
Para a partida diante do Coritiba, o Cuiabá terá o retorno do zagueiro Marllon e do técnico António Oliveira, desfalques na derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por suspensão. O volante Marcão, que realizou uma cirurgia na mão direita, não fica à disposição para o confronto.
O Dourado espera casa cheia na despedida de 2022: para o duelo decisivo com o Coritiba, o clube disponibilizou ingresso em todos os setores a partir de R$5. Para mais informações, clique aqui.
Cuiabá e Coritiba se enfrentam neste domingo, dia 13, às 15h (de MT), na Arena Pantanal, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos somados e na 16ª colocação, o Dourado vai em busca da vitória para confirmar a permanência na Série A em 2023.
DETALHES DA PARTIDA
Arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP);
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP);
- Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT);
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC);
PENDURADOS: António Oliveira, Rafael Gava, Kelvin Osorio e André Luís.
SUSPENSOS: ninguém.
TRANSMISSÃO: Premiere.
CURTINHAS DO DOURADO
- Cuiabá e Coritiba se enfrentaram em três oportunidades. São um empate e duas vitórias da equipe paranaense.
- No primeiro turno do Brasileirão de 2022, vitória do Coritiba no Couto Pereira por 1 a 0.
- Na Arena Pantanal, as equipes se enfrentaram pela 24ª rodada da Série B de 2019 e a partida terminou empatada em 3 a 3. Paulinho, Jeffinho e Escudero marcaram os gols do Dourado.
- O técnico português António Oliveira é o primeiro comandante estrangeiro da história do Dourado.
- António comandou o Cuiabá em vinte e oito partidas, com sete vitórias, nove empates e doze derrotas.
- Na Série A 2022, o Cuiabá tem dezoito jogos em casa, com cinco vitórias, oito empates e cinco derrotas. Como visitante, são quatro vitórias, três empates e doze derrotas.
- Rodriguinho é o atleta que mais entrou em campo pelo Dourado em 2022. São 50 das 60 partidas disputadas. O meia também é o artilheiro do Cuiabá na temporada, com 13 gols marcados – três no Brasileirão.
- Deyverson é o artilheiro do Dourado no Brasileirão, com seis gols marcados.
- O ataque do Cuiabá marcou 75 gols em 60 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A – média de 1,25 por partida.
- O Dourado tem 29 jogos como mandante na temporada, com 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas – aproveitamento de 55,1%, com 44 gols marcados e 20 sofridos.
- Como visitante, o time disputou 31 jogos, com 10 vitórias, 6 empates e 15 derrotas – aproveitamento de 38,7%, com 31 gols marcados e 41 sofridos.
- O Cuiabá entrou em campo em 60 jogos na temporada 2022, com 23 vitórias, 15 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 46,6%.
- O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
- O Cuiabá é o atual Campeão Brasileiro de Aspirantes e também já conquistou por duas vezes a Copa Verde.
- O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


