ESPORTES
FIM DO TABU! América vence o clássico diante do Atlético MG
ESPORTES
Na tarde deste sábado, o Coelhão conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-MG, a equipe americana quebrou um jejum de 6 anos sem vencer o clássico e levou os três pontos com o placar por 2 a 1. Os gols americanos foram marcados por Iago Maidana e Raúl Cáceres.
Com o placar, o Coelho assumiu a 2ª posição do Brasileirão, com 9 pontos, mesma pontuação do líder Corinthians-SP. Na próxima terça-feira, o Clube vira a chave e disputa o segundo jogo da Copa do Brasil diante do CSA-AL, dessa vez em casa.
O Jogo
Quem pisca, perde! Com apenas 30 segundos de jogo, o Coelhão criou uma ótima chance de abrir o placar com o capitão Juninho, que parou na defesa do goleiro adversário. A pressão dos minutos iniciais foi tanta que em mais uma chegada americana na grande área, Juninho foi derrubado por Allan e o árbitro marcou pênalti a favor do Coelho. Na cobrança, o zagueirão Iago Maidana converteu e abriu o marcador da Arena Independência, aos 5 minutos. No decorrer do jogo, os goleiros fizeram importantes defesas e foram os grandes protagonistas do primeiro tempo. A marcação alta do América incomodou o Atlético, que não conseguia sair com a bola em velocidade. Já nos acréscimos, Ademir tentou deixar tudo igual no placar, mas o gol foi anulado após a intervenção do VAR.
Na volta do intervalo, o América teve que lidar com dois desfalques logo de cara. O meia Matheusinho e o lateral João Paulo sentiram e não voltaram para o segundo tempo. Pedrinho e Raúl Cáceres foram os substitutos imediatos dos atletas. Seguindo os moldes do que ocorreu na primeira etapa, o América seguiu com a marcação alta, tentando explorar os contra-ataques. O Atlético chegou com perigo em várias oportunidades, e conseguiu empatar a partida aos 27 minutos. Raúl Cáceres: do banco para a virada! Aos 37, Índio Ramírez acha um ótimo passe para o lateral esquerdo que domina, bate colocado no canto e marca um golaço. Aos 53 minutos o árbitro apita pela última vez e O FIM DO TABU FOI DECRETADO.
FICHA DO JOGO
Atlético-MG 1×2 América
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 5
Local: Arena Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gol: Iago Maidana e Raúl Cáceres (América); Nacho (Atlético)
Cartões amarelo: Allan, Hulk, Keno e Réver (Atlético); Juninho, Gustavinho e Éder (América).
Cartão vermelho: Felipe Azevedo (América).
Atlético-MG
Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Rubens; Allan, Jair e Nacho; Zaracho, Ademir e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
América
Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Lucas Kal, Juninho (Germán Conti), Matheusinho (Pedrinho) e Gustavinho (Aloísio); Henrique Almeida (Índio Ramírez) e Felipe Azevedo.
Técnico: Vagner Mancini
fonte: https://www.americamineiro.com.br/2022/05/07/fim-do-tabu-america-vence-o-classico-diante-do-atletico-e-assume-a-vice-lideranca-do-brasileirao/
ESPORTES
Morre Jorge Messi, pai e empresário do craque Lionel Messi, aos 68 anos
Jorge Horacio Messi, pai e empresário do atacante Lionel Messi, morreu na noite da última sexta-feira (7), aos 68 anos, em um hospital de Rosário, na Argentina. Segundo informações do portal Infobae, ele enfrentava uma longa doença.
A família de Messi já havia divulgado informações sobre o estado de saúde de Jorge durante a Copa do Mundo. Em comunicado publicado em 16 de junho, os familiares afirmaram que ele apresentava uma recuperação constante, apesar da complexidade do quadro clínico.
Na ocasião, o anúncio ocorreu pouco depois da estreia da Argentina no Mundial, quando Lionel Messi marcou três gols contra a Argélia. Após o apito final, o atacante chorou e indicou que a emoção não estava relacionada ao resultado da partida.
Posteriormente, foi informado que as lágrimas estavam ligadas ao momento delicado vivido pelo pai. Quase dois meses depois, Jorge Messi não resistiu.
Relação com Lionel Messi
Jorge Messi era uma das pessoas mais próximas do craque argentino. Além de pai, ele atuava há anos como agente e gestor dos negócios do jogador, acompanhando a carreira esportiva e a expansão do patrimônio construído por Messi fora dos gramados.
A participação de Jorge também foi importante nos primeiros passos da carreira do filho. Em entrevista ao portal Soho.com, em 2012, ele contou detalhes da infância do jogador, da mudança para a Espanha e dos primeiros anos de Messi no Barcelona.
Segundo Jorge, a família chegou a considerar o retorno à Argentina devido a problemas relacionados à documentação de Lionel, que chegou a ficar impedido de jogar durante determinado período.
Em casa, a ideia era retornar ao país de origem, mas a decisão de permanecer na Espanha partiu do próprio jogador.
“Não, nunca faltou dinheiro. Pelo contrário. Desde o início foi nos dado o tratamento. Estivemos perto de voltar à Argentina por outros problemas, pela falta de documentação. Ele não pode jogar por um tempo por causa dessa documentação, o que o deixou muito triste. Em casa queríamos voltar. Mas eu perguntei para ele, e o Lionel pediu para continuar na Espanha”, relatou Jorge na entrevista.
A trajetória de Lionel Messi acabou sendo construída na Espanha, onde o argentino se tornou um dos maiores nomes da história do futebol mundial.Empresário enfrentava uma longa doença e acompanhava de perto a carreira e os negócios do astro argentino
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Diamantino5 dias atrásPrefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino


