CUIABÁ

POLÍCIA

Condenado por homicídio ocorrido há 32 anos em Tocantins é preso pela Polícia Civil no interior de MT

Publicados

POLÍCIA

Um foragido da Justiça de Tocantins, por um homicídio ocorrido há mais de três décadas, foi preso nesta terça-feira (01.11), pela Polícia Civil, no município de Confresa, na região nordeste de Mato Grosso.

O paradeiro de J.A.G, de 58 anos, foi descoberto após investigação da Delegacia Regional, por meio do Núcleo de Inteligência e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas. 

Após identificação do local onde o foragido estava residindo, a equipe da Delegacia de Confresa deu apoio e fez a prisão, na zona rural do município.

A ação para prisão do foragido faz parte da Operação Amón, deflagrada pela Polícia Civil para dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário. O nome Amón é de origem grega e quer dizer oculto ou escondido.

Homicídio

O foragido é apontado como autor do homicídio, ocorrido em 1º de julho de 1990, tendo como vítima Wilmar Cardoso dos Santos. A prisão definitiva do autor foi decretada pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Gurupi.

Leia Também:  Rotam prende homem e apreende adolescentes com porções de maconha em Várzea Grande

Wilmar foi morto com disparos de arma de fogo pelo condenado, que quis se vingar, depois de ser atingido na cabeça durante uma briga ocorrida anteriormente, em um bar da região. Contudo, em depoimento prestado à Polícia Civil de Tocantins, em março de 1991, o autor do crime declarou que acabou cometendo o crime contra a pessoa errada.

De acordo com a investigação, por volta das 2h da madrugada do dia 1º de julho de 1990, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo, em um campo de futebol. O autor, com seus irmãos, chegou em um bar, onde estava a vítima, e pediu que a irmã atraísse Wilmar para fora, para que efetivar a vingança. A vítima foi levada ao campo de futebol, onde o acusado efetuou os disparos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícias Militar e Civil prendem dois faccionados em São José dos Quatro Marcos

Publicados

em

Reprodução

A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam dois homens faccionados, de 18 e 24 anos, por associação para o tráfico de drogas, nesta terça-feira (6.10), em São José dos Quatro Marcos. Com a dupla, foram apreendidos dois tabletes e mais de 200 porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base.

A ação foi desencadeada após denúncias sobre movimentação de usuários de drogas e faccionados em uma residência da cidade. Segundo as informações, o local seria um ponto de armazenamento, distribuição e venda de entorpecentes.

Os policiais militares e civis se deslocaram ao endereço e iniciaram o monitoramento do local. Após a confirmação de que o imóvel funcionava como boca de fumo, as equipes flagraram a chegada de um suspeito, já conhecido por outras denúncias de tráfico de drogas, e fizeram a abordagem. No mesmo momento, o segundo suspeito foi visto tentando fugir pelo interior da residência e também foi detido.

Com o primeiro suspeito, os policiais encontraram um cigarro de maconha. Já com o outro homem, localizaram porções fracionadas da mesma droga. Nas buscas dentro da casa, as equipes encontraram mais drogas, somando, ao todo, um tablete de maconha, um de pasta base de cocaína, 204 porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão e dois celulares.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão no bairro Pedra 90 em Cuiabá

Para os policiais, os faccionados confirmaram os fatos denunciados e admitiram que as drogas seriam levadas para outros pontos de venda da cidade.

Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA