CUIABÁ

MATO GROSSO

Prevenção começa na escola chega ao Médio Norte de MT na segunda-feira

Publicados

MATO GROSSO

O projeto “Prevenção Começa na Escola” chega à região Médio Norte na próxima semana. O primeiro município a ser visitado será Sinop (a 500km de Cuiabá), na segunda-feira (24). As intervenções culturais, apresentações teatrais e dos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente ocorrerão no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no bairro Jardim Imperial, às 7h45 e às 14h. Cerca de 800 alunos da rede pública de ensino deverão participar. 

Na terça-feira (25), as atividades serão desenvolvidas em Colíder (a 650km da Capital), na quadra da Escola Municipal Atalaia, às 9h e às 14h. E na quarta-feira (26), em Cláudia (a 620km de Cuiabá), no pavilhão da Igreja Nossa Senhora da Glória, às 8h30 e às 14h30. A iniciativa é da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente e conta com o apoio dos promotores de Justiça locais e das instituições integrantes da rede de proteção.

O objetivo do projeto é transmitir de maneira simples, direta e objetiva mensagens orientativas e preventivas sobre importantes temas vivenciados por crianças e adolescentes no ambiente escolar, como o bullying, assédio sexual, drogas, gravidez na adolescência, entre outros. A peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas” será apresentada pela da Cia. Vostraz, parceira da iniciativa. 

Leia Também:  Polícia Civil doa ao IFMT celulares novos apreendidos em unidade prisional

“Além de orientar os estudantes sobre esses temas tão comuns e perigosos dentro e fora das escolas, buscamos sensibilizar toda a comunidade escolar para, juntos, combatermos essas práticas, garantindo a efetiva proteção das nossas crianças e adolescentes”, argumentou o procurador de Justiça titular da Especializada, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Fonte: MP MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Presidente do TRE destaca atuação de juízes e juízas nas eleições em curso oficial

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA