CUIABÁ

POLÍCIA

Batalhão Ambiental e Rotam fecham garimpo ilegal e apreendem maquinários em Juína

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizaram o fechamento de um garimpo que funcionava de maneira ilegal, na quinta-feira (06.10), na zona rural de Juína. Na ação policial, foram apreendidas duas escavadeiras hidráulicas.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações de alertas de degradações ambientais, emitidas pelo satélite Planet e repassadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Os alertas denunciavam uma possível área de exploração ilegal de minério, na zona rural de Juína.

Os policiais militares se deslocaram até a região indicada e, prontamente, verificaram a veracidade das denúncias. A vegetação nativa estava severamente degradada, além de diversas estradas secundárias criadas de forma descaracterizada.

No local, os policiais militares encontraram duas máquinas escavadeiras hidráulicas, que eram utilizadas para a degradação do local, em virtude da exploração de minério. 

Diante da situação, as equipes policiais realizaram a apreensão do material encontrado.

As equipes conseguiram a identificação do proprietário do local e estão em diligências em busca do suspeito pelo crime ambiental.

Leia Também:  PRF apreende 26 tabletes de skunk em veículo em Rondonópolis-MT

Disquedenúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera valor subtraído por meio eletrônico de vítima durante roubo majorado
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA