CUIABÁ

CUIABÁ

Encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é marcado por desfile e apresentações musicais

Publicados

CUIABÁ

O encerramento da 2ª edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria-adjunta da Pessoa com Deficiência, que ocorreu na noite desta sexta-feira (23), no Sesc Arsenal, foi marcado por um belíssimo desfile feminino e apresentações musicais. 

Este ano, o evento trouxe como slogan a frase: ‘Trilhando um novo caminho’, com o objetivo de dar visibilidade à causa, difundindo informações sobre a importância da inclusão, respeito, acessibilidade, promovendo a integração do público-alvo, seus familiares e toda a sociedade, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente no dia 21 de setembro.

Durante este período, diversas atividades foram desenvolvidas pela Pasta, destinadas aos PcDs e capacitação de servidores do Executivo Municipal. 

O secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubinho da Guia, agradeceu a todos os envolvidos na realização desta edição e enfatizou a importância da visibilidade no avanço das políticas públicas sociais. “Temos uma gestão humanizada, a do prefeito Emanuel Pinheiro. Quero deixar aqui registrado meu muito obrigada aos parceiros que nos ajudaram. Continuaremos, todos os dias, nessa grande luta pelas pessoas com deficiência, temos avançado e muito mais irá ser feito”, declarou.

Leia Também:  Emanuel lança primeiro concurso público da Limpurb com 118 vagas imediatas e salários de até R$ 8 mil

Uma das modelos, Paola Victória Martins, 18 anos, que perdeu a visão ainda muito jovem, destacou a representatividade do evento perante à população, vencendo os preconceitos e superando às adversidades. “O evento mostra que podemos dar continuidade à vida  mesmo com a  deficiência, o quanto podemos ir além.  O respeito e a  empatia é a amostra essencial de amor ao próximo, pois esse é os nossos maiores objetivos dentro da convivência humana hoje. Estou muito feliz em poder participar”, acrescentou. 

Estiveram presentes, a secretária-adjunta da Mulher, Elis Prates e a titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, Jorzilethe Crivelatto. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Natal da Gente 2023 inicia com apresentações de clássicos, poesia, uma carreta de luz e muito encanto
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA