MATO GROSSO
Seminário aborda enfrentamento ao crime organizado dias 13 e 14
MATO GROSSO
Com o objetivo de capacitar os membros do Ministério Público brasileiro na investigação e no enfrentamento à criminalidade organizada, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) promove um seminário online nos dias 13 e 14 de setembro, por meio da plataforma Microsoft Teams. Destinado a membros do Ministério Público de todo o país, o evento ocorrerá das 9h às 12h (horário de Mato Grosso).
O seminário tem apoio do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) e da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp).
Interessados deverão se inscrever até o fim desta segunda-feira (12), pelo e-mail ceaf.inscricoes@mpmt.mp.br. A programação inclui quatro palestras e uma mesa de debate. Na terça-feira (13), ocorre a palestra “A Investigação Criminal e as Facções Criminosas”, com o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) Richard Gantus Encinas, e a mesa de debate “Ferramentas de Investigação Acessíveis no Enfrentamento à Criminalidade Organizada”, com o procurador de Justiça do MPMT Roberto Aparecido Turin e a promotora de Justiça do MPMT Alessandra Gonçalves da Silva Godoi. A presidente de mesa será a promotora de Justiça do MPMT Cynthia Quaglio Gregorio Antunes.
Na quarta-feira (14), serão realizadas as palestras “A Expansão do PCC – Aspectos Atuais”, com a pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da Universidade de São Paulo (USP), “Técnicas de Investigação no Combate ao Crime Organizado no Ciberespaço”, com o delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí Alesandro Gonçalves Barreto, e “Técnicas de Entrevistas, Inquirição de Testemunhas e de Investigados”, com o promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO) Rodney da Silva. A presidente de mesa será a promotora de Justiça do MPMT Regiane Soares de Aguiar.
Fonte: MP MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


