POLÍCIA
PRF apreende carga milionária de drogas em Alto Garças – MT
POLÍCIA
Na manhã de hoje (06), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de mais de 450 kg de entorpecentes. A ocorrência aconteceu na BR 364, município de Alto Garças/MT.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização a um caminhão, o qual o motorista informou que estava transportando papelão prensado e que carregou em São José dos Quatro Marcos/MT, com destino a Osasco/SP.
Questionado a respeito da viagem, apresentou respostas desconexas e demasiado nervosismo, informando inclusive que se perdeu na rota, apesar de ter afirmado que conhecia o trajeto e que já teria feito diversas viagens por esse trecho.
Com isso, foi feita uma busca por todo o veículo com auxílio do cão farejador da PRF (K9 Rango), a fim de tentar localizar algum ilícito que pudesse estar escondido, sendo indicado pelo cão a presença de droga por dentro dos fardos prensados de papelão.
Ao abrirem os fardos indicados, as equipes da PRF encontraram dentro deles diversos tabletes de drogas. Tendo em vista a carga ser de diversos fardos de papelão prensado sobrepostos uns aos outros, foi necessário levar o veículo até um local com ferramentas para que os entorpecentes pudessem ser retirados.
Com a abertura de toda a carga, foram localizados 444 tabletes de drogas, um total de 354 kg de pasta base de cocaína e 106 kg de cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Alto Garças/MT para as providências que o caso requer.
Com essa apreensão o prejuízo gerado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 62 milhões de reais.
Fonte: PRF MT
POLÍCIA
PM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam, na noite deste sábado (17.10), um homem de 23 anos, suspeito de danificar uma câmera de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. O suspeito foi flagrado arremessando pedras contra o equipamento público e resistiu à abordagem policial.
Os militares do 3º Batalhão foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após uma denúncia de que um homem estaria arremessando pedras contra uma câmera de monitoramento instalada na região.
Uma equipe que realizava patrulhamento nas proximidades, recebeu as informações e se deslocou até o endereço indicado para verificar a denúncia. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito ainda arremessando pedras contra o equipamento de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT.
Os militares realizaram a abordagem e deram voz de prisão ao homem, que apresentou resistência à ação policial, mas foi detido logo em seguida. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Cuiabá, para registro da ocorrência e demais providências legais cabíveis que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
JURÍDICO7 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
ESPORTES5 dias atrásEstudante da Rede Estadual representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende quatro homens por tentativa de homicídio em Cuiabá
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil prende homem investigado por ameaça contra companheira e posse ilegal de arma de fogo
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar prende homem por posse irregular de arma em Cáceres
-
ESPORTES2 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
MATO GROSSO5 dias atrásÚltimo dia se aproxima: inscrições para concurso da Sema-MT terminam nesta quarta-feira (14)


