CUIABÁ

CUIABÁ

“HMC é um hospital público de primeiro mundo”, diz produtora de eventos que recusou transferência para uma unidade privada

Publicados

CUIABÁ

A produtora de eventos Adriana Cristina da Silva, 41 anos, comparou o atendimento do Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC com o de um hospital privado. Ela foi internada no HMC dia 05 de agosto e recusou transferência para uma unidade particular. “O HMC é um hospital público de primeiro mundo”, avaliou Adriana, moradora do bairro Quilombo em Cuiabá. 

A paciente foi trazida para o setor de Urgência e Emergência do HMC, via Serviço de atendimento Móvel ao Usuário – SAMU, por complicações da doença de Crohn, que é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal. Adriana deu entrada em estado grave com fortes dores e sintomas de diarréia, cólica abdominal, febre, falta de ar, corpo dormente, sangramento retal e inflamação no trato gastrointestinal. 

Segundo o médico e diretor-técnico do HMC, Vinicius Gatto, Adriana ficou 19 dias na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. “A paciente realizou cirurgia no intestino e também foi necessária sessões de hemodiálise. Ela foi acompanhada por cirurgião geral, nefrologista, cardiologista e equipe multidisciplinar. Com a evolução do quadro clínico, Adriana saiu da UTI no dia 24/08 para a enfermaria e no dia 26/08 recebeu alta médica para continuar o tratamento em casa”, explicou. 

Leia Também:  Maria Avalone destaca ações em comunidades e reforça compromisso com esporte, combate à violência e qualificação profissional

Segundo Adriana, o tratamento recebido no HMC foi excepcional. “Optei continuar meu tratamento aqui, pois fui muito bem cuidada e não vi necessidade de ir para outra unidade hospitalar. Agradeço muito meu atendimento, toda a equipe é competente e foi sensível e humana comigo”, pontuou. 

“Meu pai comentou que meu filho Lorenzo, 8 anos, chorava muito por conta da minha ausência. Ele estava com febre e não conseguia dormir à noite, pois achava que eu tinha morrido. Então fiquei muito nervosa, e a equipe do HMC foi tão sensível com o meu sofrimento, que preparou uma surpresa. Recebi em outra sala do hospital a visita humanizada do meu filho. A psicóloga acompanhou tudo e prestou auxílio para nós. A visita foi rápida, mas valiosa. Ele ficou tranquilo quando me viu e eu também. Agradeço muito esses profissionais maravilhosos que pensaram no meu bem-estar emocional. Depois da visita, minha saúde melhorou, e no dia seguinte saí da UTI e fui para a enfermaria”, relatou Adriana. 

Na enfermaria, Adriana continua com uma dieta específica para pessoas com doença de Crohn. “Estou recebendo todo o atendimento que eu preciso. Tenho a convicção que o poder público municipal está fazendo a sua parte. O HMC tem uma estrutura surpreendente, e profissionais solidários que choraram comigo e que também vibraram com minha alegria”, comentou a paciente. 

Leia Também:  Stopa sanciona lei que regulamenta a instalação da tecnologia de internet 5G em Cuiabá

Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que gere o HMC sob a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, explica que a unidade hospitalar possui uma equipe ampla e preparada para dar todo o suporte que o paciente necessita. “São muitas especialidades médicas e equipamentos modernos para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Além dos profissionais, instruídos a trazerem humanização e apoio aos pacientes internados”, enfocou.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá

Publicados

em

Foto Erlan Aquino

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.

A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  A convite de vereador, enfermeiro reivindica pagamento do piso nacional em Cuiabá
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA