CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende nove pessoas e recupera 41 toneladas de carga de soja receptadas em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares de Rondonópolis desarticularam uma quadrilha e recuperaram 41 toneladas de carga de soja roubadas, na tarde desta terça-feira (26.07). Na ação, foram presas nove pessoas, com idades entre 18 e 43 anos, autuadas pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, furto e receptação.

Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região rural, conhecida como Marajá, denunciaram à Polícia Militar ações suspeitas de um grupo de pessoas, que estavam carregando farelo de soja às margens da rodovia BR-163. A Agência Regional de Inteligência iniciou monitoramento e constatou que os produtos estavam fora da normalidade.

Diante da situação, policiais militares da Patrulha Rural, Força Tática e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) se deslocaram ao endereço informado e encontraram dois suspeitos, que afirmaram estarem fazendo o trabalho de carregamento. Mas ao serem questionados, não souberam dizer quem seriam os proprietários da carga.

No local, os policiais militares encontraram dois caminhões preparados para o transporte da carga e 41 bags carregados com o farelo de soja, que totalizam mais de 41 toneladas. Ainda na região, compareceram mais suspeitos e um dos homens informou que haviam sido contratados para entregar a carga em um barracão de uma empresa localizada no Distrito Industrial. 

Leia Também:  Sem internet: Comarca de Diamantino mantém atendimento e suspende expediente presencial

Os policiais militares acionaram outras equipes para se deslocarem ao endereço da entrega da carga e encontraram um outro grupo de pessoas, que se apresentaram como gerentes e operadores de balança da suposta empresa.

Questionados, entraram em contradição sobre o trabalho e a carga que seria recebida. Em buscas pelo local, os policiais militares localizaram documentos e notas fiscais sem procedência. 

Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. A carga apreendida de soja foi levada à Delegacia nos próprios caminhões, também apreendidos

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Primeira-dama de MT se reúne com representantes de instituições e poderes mobilizados em prol do SER Família Mulher

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA