POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e recupera mochila de couro furtada
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de barra do Garças, região leste do Estado, esclareceu um furto de mochila de couro e notebook, identificou o autor e recuperou um dos objetos furtados.
Na quarta-feira (29.06) os policiais civis da Derf cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, na cidade de Aragarças, em Goiás, onde a mochila de couro foi localizada.
As diligências iniciaram em abril deste ano, após o registro da ocorrência de furto de uma mochila de couro e notebook. Durante as investigações e diversas diligências a equipe identificou o autor do furto.
Ao ser interrogado o suspeito contou que os objetos subtraídos estavam na posse de um indivíduo integrante de uma facção criminosa e residente no município Aragarças.
Diante das informações a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão decretado pela Justiça. Em seguida os policiais civis coordenados pelo delegado Joaquim Leitão Junior deslocaram-se até Aragarças, recuperam a mochila de couro furtada.
No endereço alvo da ordem judicial os investigadores apreenderam uma minução deflagrada de calibre 38. O proprietário da residência foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
A Derf de Barra do Garças conclui mais um inquérito policial instaurado, com a recuperação do objeto furtado, identificação e prisão do autor do crime.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO15 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


