CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e recupera mochila de couro furtada

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de barra do Garças, região leste do Estado, esclareceu um furto de mochila de couro e notebook, identificou o autor e recuperou um dos objetos furtados.

Na quarta-feira (29.06) os policiais civis da Derf cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, na cidade de Aragarças, em Goiás, onde a mochila de couro foi localizada.

As diligências iniciaram em abril deste ano, após o registro da ocorrência de furto de uma mochila de couro e notebook. Durante as investigações e diversas diligências a equipe identificou o autor do furto.

Ao ser interrogado o suspeito contou que os objetos subtraídos estavam na posse de um indivíduo integrante de uma facção criminosa e residente no município Aragarças.

Diante das informações a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão decretado pela Justiça. Em seguida os policiais civis coordenados pelo delegado Joaquim Leitão Junior deslocaram-se até Aragarças, recuperam a mochila de couro furtada.

Leia Também:  Polícia Civil prende três suspeitos por envolvimento em associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo

No endereço alvo da ordem judicial os investigadores apreenderam uma minução deflagrada de calibre 38. O proprietário da residência foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

A Derf de Barra do Garças conclui mais um inquérito policial instaurado, com a recuperação do objeto furtado, identificação e prisão do autor do crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Governo cria programa que permite retorno de policiais civis aposentados ao trabalho

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA