CUIABÁ
Segunda edição do “Mulheres em Ação” realiza mais de 2,5 mil atendimentos no Cinturão Verde
CUIABÁ
A segunda edição do programa “Mulheres em Ação” realizou mais de 2.500 atendimentos durante a ação realizada no sábado (25). O evento foi idealizado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, mas conta a integração da Mobilidade Urbana, Assistência Social, Direitos |Humanos e da Pessoa com Deficiência, Meio Ambiente, Agricultura, Planejamento, Saúde, Educação, Procuradoria, Procon municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, trabalho e Desenvolvimento Econômico, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos e Fazenda.
Durante a ação, realizada na Escola Municipal de Ensino Básico Hebert de Souza, os moradores puderam iniciar o protocolo e atualização do CadÚnico, ainda receberam orientações sobre benefícios sociais, contaram com um amplo espaço de recreação para as crianças, além da entrega de cobertores. Também foram ofertados serviços de atendimento médicos em diversas especialidades (oftalmologia, ortopedia, mastologia, otorrinolaringologia, gastrenterologia, ginecologia, cirurgia plástica, entre outras).
O público pode contar ainda com serviços de massagem, vacinação de animais, entrega de mudas de espécie nativas, dentre outros. No total, foram disponibilizados mais de 50 serviços. O potencial econômico também é potencializado mediante a oferta de uma feira gastronômica.
De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, o principal objetivo é levar aos moradores da região os serviços oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá e instituições parceiras. Facilitar o acesso, cumprindo a missão da gestão Emanuel Pinheiro que é a de levar os serviços aos bairros mais distantes, a humanização.
“Constatamos que os moradores de regiões mais distantes da região central da cidade carecem de inúmeros serviços.
E este projeto é a garantia de maior conforto e foi desenvolvido a sensibilidade da nossa primeira-dama, que nos pediu, como prioridade, valorizar essas famílias”, explica.
Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o desenvolvimento do programa “Mulheres em Ação”, representa aproximar toda a comunidade dos equipamentos e serviços disponibilizados pelo Executivo.
“Estamos com este projeto inédito, em que levamos para essas famílias mais de 20 profissionais da área médica, são distintas especialidades. Vamos continuar expandido os serviços porque sabemos a importância dessa relação com todos principalmente com nossas mulheres”, elencou Márcia.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
99Food inicia operação em Cuiabá e Várzea Grande com 1,5 mil restaurantes cadastrados
A plataforma de delivery 99Food iniciou oficialmente suas operações em Cuiabá e Várzea Grande, ampliando a oferta de serviços de entrega de refeições e bebidas na região metropolitana. A chegada à capital mato-grossense faz parte da estratégia nacional de expansão da empresa, que já está presente em mais de 120 cidades brasileiras.
A operação começa com aproximadamente 1,5 mil restaurantes cadastrados, entre grandes redes e estabelecimentos locais, além de cerca de 1,1 mil entregadores parceiros. O objetivo é ampliar as alternativas para os consumidores, criar novos canais de venda para os restaurantes e oferecer oportunidades de ganhos aos profissionais de entrega.
A expansão em Mato Grosso dá sequência ao avanço da plataforma pelo Centro-Oeste. No último mês, a 99Food também passou a atender municípios estratégicos do agronegócio estadual, como Sinop, Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.
Disponível no SuperApp da 99, o serviço utiliza ferramentas de geolocalização e inteligência artificial para conectar pedidos aos entregadores mais próximos, estimar o tempo de preparo dos alimentos e definir rotas de entrega.
Segundo a empresa, a tecnologia permite otimizar as operações e reduzir o tempo de espera. A plataforma informa que registra média de 29 minutos para entregas em distâncias de até cinco quilômetros.
Empresa aposta no potencial econômico de Cuiabá
O diretor sênior de Comunicação da 99, Bruno Rossini, destacou a importância da chegada à capital mato-grossense para a estratégia de crescimento da companhia na região Centro-Oeste.
“Cuiabá representa um passo importante na nossa expansão pelo Centro-Oeste. Estamos falando de uma capital com forte atividade econômica, localizada em um dos estados que mais contribuem para o agronegócio brasileiro e com uma identidade gastronômica e cultural muito própria. Queremos fazer parte da rotina da cidade, oferecendo preços justos para os consumidores, oportunidades de ganhos para os parceiros e condições competitivas para os estabelecimentos”, afirmou.
Durante a fase inicial, os entregadores parceiros também contarão com incentivos operacionais destinados a estimular a realização de entregas e corridas por meio da plataforma.
Gastronomia regional ganha espaço no delivery
A chegada da 99Food também amplia as possibilidades de acesso à diversidade gastronômica de Cuiabá. Conhecida pela culinária tradicional, a capital reúne restaurantes, bares, cafeterias, churrascarias e peixarias que representam diferentes influências culturais.
Entre os pratos típicos estão a mojica de pintado, o pacu assado, a ventrecha de pacu, o Maria Isabel e a farofa de banana, além de doces regionais. Os peixes de água doce e os sabores associados ao Pantanal são algumas das principais características da gastronomia mato-grossense.
A empresa pretende integrar essa diversidade à oferta de estabelecimentos disponíveis no aplicativo, incluindo tanto redes conhecidas quanto empreendimentos locais.
Além do delivery de refeições e bebidas, a estrutura de serviços da 99 na região também contempla soluções de mobilidade, entregas e serviços financeiros.
-
CURIOSIDADES7 dias atrásNoPing explica como testar a conexão no WoW: Forever
-
ECONOMIA7 dias atrásExpansão do consórcio exige mais educação no setor
-
ECONOMIA7 dias atrásPitney Bowes Brasil e Clique Retire oficializam parceria
-
CURIOSIDADES6 dias atrásFundación Reintegra Vence o F1® Allwyn Global Community Award no México por Transformar a Reintegração Social dos Jovens
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEstâncias paulistas preservam marcos da história do Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásDois faccionados são presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas
-
POLÍCIA7 dias atrásPM prende homem suspeito de agredir ex-mulher e esfaquear outro homem
-
ECONOMIA7 dias atrásCipriano Ayala leva pauta do terceiro setor ao Paraguai


