CUIABÁ

POLÍCIA

Durante final de semana prolongado, Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 kg de drogas e apreende armas.

Publicados

POLÍCIA

Na última sexta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal realizou duas apreensões de drogas totalizando 213 kg de entorpecentes.

A primeira ocorrência aconteceu no início da tarde, na cidade de Alto Araguaia, quando uma equipe deu ordem de parada a uma carreta. Durante a fiscalização, o condutor do veículo apresentava-se muito nervoso e incomodado com a fiscalização.

Questionado sobre a carga, afirmou estar vazio, visto que tinha descarregado um carregamento de adubo, porém não soube dar informações de onde e quando. Diante da suspeita, foi feita uma verificação no compartimento de cargas, momento em que o condutor alegou ter carregado calcário em vez de adubo.

Após a abertura do compartimento de cargas, constatou-se uma saliência em que servia de fundo falso e dentro foram encontrados 177 tabletes de drogas, totalizando 176 kg de pasta base de cocaína e 22 kg de cocaína.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis para os procedimentos legais.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM aplicou R$ 220 milhões em multas por crimes ambientais em 2023

Ainda na sexta-feira, agora no município de Primavera Do Leste/MT, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um ônibus que fazia linha Cuiabá – Barra do Garças. Durante a fiscalização aos passageiros, os policias perceberam um nervosismo e respostas desconexas de um dos passageiros. Ao ser feita uma verificação nas suas bagagens, foram encontrados 11 tabletes de drogas, um total de 15 kg maconha. Indagado sobre o ilícito, o homem alegou que a droga era dele e pretendia levá-la até a cidade onde reside atualmente. Com isso, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Primavera do Leste.

Já no sábado (18), na cidade de Sorriso, uma equipe da PRF que estava de plantão recebeu informações da Polícia Militar (PM) de que havia ocorrido um roubo de várias armas de fogo de uma loja de artigos de caça e pesca.

Durante o patrulhamento na região, a equipe de policiais avistou um veículo com as mesmas características informadas pela PM.

Leia Também:  Autor de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva é preso em Cáceres

Ao ser feita a abordagem ao veículo, o qual era ocupado por quatro indivíduos, foram encontrados dois revólveres municiados e 24 maletas contendo pistolas de diversos calibres, além de uma faca, o que confirmava as informações do roubo ao estabelecimento comercial.

Desta forma, os quatro indivíduos foram detidos, a princípio, pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar lamenta falecimento do ex-comandante-geral Antônio Benedito Campos Filho

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos, na manhã deste sábado (27.6), em Cuiabá. Campos Filho assumiu o alto escalão da instituição entre os anos de 2007 e 2012. 

O coronel RR Campos Filho ingressou às carreiras militares no ano de 1983 e já desempenhou seu trabalho em diversas unidades, como na Casa Militar, Companhia de Policiamento de Trânsito, Companhia Independente de Operações Especiais e Comando Regional em Cuiabá. 

Além disso, também serviu ao Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), Comando Regional em Várzea Grande e Comando Regional em Barra do Garças. 

O comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a morte de Campos Filho.

“O coronel Campos Filho dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à Polícia Militar, deixando um legado de compromisso, liderança e relevantes contribuições para o fortalecimento da nossa instituição. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos os policiais militares que tiveram a honra de conviver com o coronel, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para superar esta irreparável perda”, declarou o coronel Fernando. 

Leia Também:  Batalhão de Trânsito intensifica policiamento das rodovias estaduais durante feriado

O velório ocorrerá a partir das 18h, deste sábado, na Capela Santa Rita, sala 01. O sepultamento será realizado neste domingo (28.6), às 9 horas, na Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA