CUIABÁ

MATO GROSSO

Setasc capacita profissionais para atuar no Projeto Ser Criança

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realiza nesta semana uma capacitação e orientação dos profissionais, que irão atuar no projeto SER Criança, em Poconé.  O projeto piloto, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, atenderá cerca de 500 crianças do município, de 04 a 12 anos de idade, com atividades em contraturno, visando fomentar o desenvolvimento cognitivo e social com diversas atividades pedagógicas.

As ações serão ministradas pelo município, com apoio da Setasc.  A capacitação começou na segunda-feira (06.06), seguindo até esta sexta-feira (10.06) e conta com a participação de cerca de 20 profissionais atuando em áreas distintas, como professores, psicólogos, merendeiras e recepcionistas, entre outros.

AA secretária Rosamaria Carvalho, titular da Setasc, destacou a importância de cada profissional na vida das crianças a serem atendidas pelo projeto. “Vamos realizar um trabalho de muita importância na vida dessas crianças. Por isso, é necessário muito empenho e dedicação. A primeira-dama sonhou com este projeto tão lindo e agora vamos poder executar e ajudar esta comunidade”, pontuou.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de prisão de acusado de violência contra a ex-mulher

A secretária municipal de Assistência Social, Emprego e Renda de Poconé, Joelma Gomes, agradeceu a escolha do município para receber o projeto piloto. “Alem de ajudar as crianças mais vulneráveis, também estamos promovendo a geração de empregos”, disse.

O SER Criança tem como objetivo oferecer atividades de desenvolvimento para crianças no contraturno escolar como, por exemplo, aulas de música, dança, esportes, artes e desenvolvimento cognitivo, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador propõe que estado pague multa ao cidadão se atrasar serviço
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA