CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil de MT entrega 18 novos veículos para transporte de presos

Publicados

MATO GROSSO

Nesta quinta-feira, 02 de junho, a Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso entregou, a unidades da Capital e do interior do estado, 10 vans adquiridas pela instituição para o transporte de presos.

No total, a Polícia Civil adquiriu 18 vans, modelo Citroen Jumpy, com recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta, em um investimento de R$ 3,888 milhões.

Os primeiros veículos entregues contemplaram as seguintes unidades da Capital e de Várzea Grande: Gerência de Polinter, Central de Flagrantes de Cuiabá, Central de Flagrantes de Várzea Grande, Plantão da Mulher de Cuiabá, Delegacia de Delitos de Trânsito.

Também foram beneficiadas as delegacias de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Juína, Confresa e Pontes e Lacerda. As demais regionais serão contempladas nas próximas semanas..

“Foi uma excelente aquisição para as atividades desempenhadas por esta unidade, que atende conduzidos homens e mulheres. A van nos auxiliará, além do transporte de presos, nas diligências de prisão e retirada de pertences das vítimas, por ser um veículo espaçoso”, comentou a delegada Jannira Laranjeira, coordenadora do Plantão da Mulher 24h.

Leia Também:  Kits da 6ª Corrida do Judiciário 2024 serão entregues de 8 e 9 de novembro

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou das transformações tecnológicas e de infraestrutura vivenciadas pela instituição, que estão aprimorando o trabalho dos profissionais e, consequentemente, a prestação de serviços à sociedade.

“As entregas, que estamos fazendo, valorizam ainda mais a instituição Polícia Civil, atingindo de maneira muito positiva o cidadão, uma vez que os veículos vão auxiliar no transporte de presos e nas investigações, além de contribuir para a distribuição dos equipamentos de tecnologia para as unidades do interior do estado”, argumentou o gestor. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens e recupera 15 bicicletas furtadas em Várzea Grande

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA