POLÍCIA
Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Sorriso
POLÍCIA
Policiais militares prenderam dois homens, de 19 e 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (19.05), em Sorriso. Com os suspeitos, a PM apreendeu tabletes e porções de substância análoga a maconha, quantia em dinheiro, munições e diversos aparelhos eletrônicos.
Por volta de 19h40, a equipe da PM recebeu denúncias sobre uma residência, no bairro Morada do Bosque, onde estaria ocorrendo o comércio ilícito de drogas. Ainda segundo a denúncia, o local recebia muitas pessoas que não seriam moradoras do bairro.
Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e localizaram um indivíduo saindo de uma quitinete. Foi realizada abordagem e encontradas cinco porções de maconha em seu bolso. Na sequência, um segundo suspeito que saiu na porta da residência correu de volta para dentro do imóvel ao visualizar a ação policial.
Foi realizado acompanhamento e o suspeito foi detido dentro da quitinete. Dentro da casa, a equipe policial localizou grande quantidade de entorpecentes em cima de uma cama. Em busca pessoal, foi encontrada uma porção grande de maconha com o suspeito.
Questionados, os dois afirmaram que moram na casa e confessaram o tráfico de entorpecentes na região. Em buscas pela casa, os policiais encontraram mais quantidade de drogas, no fundo de um guarda-roupas. Também foram localizadas duas televisões, um vídeo-game, duas caixas de som, cinco munições de calibre .38, entre outros objetos que os suspeitos não revelaram a procedência.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade, junto com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis do caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO22 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


