CUIABÁ

POLÍTICA MT

Elizeu defende valorização dos profissionais de radiologia

Publicados

POLÍTICA MT


O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) defende a valorização e defesa do piso dos profissionais de radiologia em Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (26), o deputado recebeu em seu gabinete a tecnóloga em radiologia, Hellen Cristina que é candidata à presidência do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR12) que representa Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Uma das dificuldades trazidas por Hellen ao parlamentar, foi a falta de valorização salarial, onde um tecnólogo em radiologia (ensino superior) ganha o mesmo que um técnico em radiologia, que é um curso de nível médio.

“Devemos reconhecer a importância destes profissionais que acabam sendo esquecidos por muitos. Fiquei sabendo que biomédicos têm realizado atividades relacionadas aos radiologistas, e vamos defender que essa ‘invasão’ seja combatida e fiscalizada. Estarei ao lado destes profissionais, principalmente na briga pela valorização salarial”, declarou Elizeu.

Hellen como candidata já apresentou as suas propostas pela categoria e possui grande experiência na área tendo sido formada na primeira turma de tecnólogos em Radiologia da 1 Unirondon.

Leia Também:  Projeto de Lei que garante normas de segurança para casas de apoio é aprovado na ALMT

“Sou a única candidata representante do nosso Mato Grosso, contra 16 concorrentes de Mato Grosso do Sul. A mudança e transformação é agora. Ninguém trabalha sozinho. Vamos trabalhar juntos e com o apoio do deputado estadual Elizeu Nascimento na Assembleia Legislativa, a categoria poderá ter muitos ganhos”, disse Hellen.

A eleição do CRTR12 acontece entre 03 e 05 de maio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Podemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso

Publicados

em

Reprodução

O Podemos adiou para 4 de agosto a realização de sua convenção estadual, ampliando o prazo para definir sua estratégia nas eleições de 2026 em Mato Grosso. Segundo o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, a mudança atendeu a um pedido do senador Jayme Campos (União Brasil), que busca concluir as articulações internas de seu partido antes de avançar nas negociações com aliados.

Com a decisão, o Podemos pretende acompanhar os desdobramentos políticos antes de definir qual grupo apoiará na disputa pelo Governo do Estado. A legenda mantém diálogo com lideranças como Jayme Campos, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL).

Além das alianças, o partido também discute a possibilidade de indicar um nome para a vaga de vice-governador na chapa majoritária. A convenção do União Brasil está marcada para 30 de julho, enquanto o encontro do Podemos ocorrerá nos últimos dias do prazo previsto pela legislação eleitoral.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sessão especial homenageia imigrantes japoneses que ajudaram a colonizar Mato Grosso
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA