POLÍCIA
Polícia Civil prende em VG mulher que recebeu dinheiro de golpe aplicado contra vítima de Goiás
POLÍCIA
Uma mulher de 29 anos, moradora de Várzea Grande, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (22.04) pela Polícia Civil de Mato Grosso pelo crime de fraude praticado por meios eletrônicos contra uma vitima do estado de Goiás. O golpe aplicado utilizou um perfil falso pelo aplicativo de mensagens Whatsapp e vitimou um homem de 69 anos, que chegou a transferir R$ 4 mil para uma conta bancária em nome da suspeita.
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi acionada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Goiás sobre o crime, cuja conta bancária que recebeu o valor transferido foi detectada como sendo de uma mulher, em Várzea Grande.
Na sexta-feira (22), a vítima procurou a Polícia Civil em Goiânia e informou que uma pessoa, utilizando uma foto no perfil do Whatsapp como sendo o secretário de Cultura do Estado de Goiás, solicitou uma quantia em dinheiro. A vítima é tio do secretário do Governo de Goiás e não desconfiou que se tratava de um golpe até que entrou em contato com o sobrinho e descobriu a fraude.
A partir das diligências realizadas pela delegacia em Goiânia foi descoberto que a conta que recebeu o valor via transferência de Pix era de uma moradora de Mato Grosso. Uma equipe da GCCO localizou a suspeita, no bairro Jardim Manancial, em Várzea Grande.
Conduzida à delegacia, ela foi autuada em flagrante pelo crime de fraude eletrônica e será apresentada em audiência de custódia da Justiça neste sábado. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que por se tratar de crime que ultrapassa quatro anos de pena não foi estabelecida fiança.
A diligência para localizar a suspeita contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças. A Polícia Civil apurou também que o crime foi praticado por uma quadrilha que vem aplicando golpes contra vítimas de Goiás e os valores provenientes da prática criminosa são diluídos para contas de diversos ‘colaboradores’ do grupo identificados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 55 ordens judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Tangará da Serra
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7.10), a Operação Nomad, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos atuavam em Tangará da Serra e região.
Na operação, são cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão, 21 afastamentos de sigilo telefônico e telemático e oito bloqueios e indisponibilidade de contas e valores. As ordens foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tangará da Serra.
Os mandados são cumpridos simultaneamente em Tangará da Serra e Cuiabá, em Mato Grosso, além de Goiânia (GO), mobilizando mais de 40 policiais. Dois flagrantes foram registrados durante o cumprimento das ordens judiciais.
A operação é resultado de uma investigação que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e sua dinâmica de constante movimentação entre diferentes imóveis, moradias transitórias, esconderijos e pontos de apoio, utilizados como estratégia para dificultar o monitoramento policial e a localização dos investigados.
A Justiça também autorizou a realização de buscas em caráter itinerante, diante da constante alteração dos locais utilizados pelos investigados, permitindo às equipes policiais o cumprimento das diligências nos imóveis e pontos de apoio vinculados aos alvos, observadas as condições estabelecidas judicialmente.
As prisões e buscas têm como finalidade o cumprimento das determinações judiciais, a apreensão de elementos que podem reforçar a investigação e o aprofundamento das apurações relacionadas à estrutura criminosa investigada.
Nome da operação
A denominação “Nomad” faz referência à característica identificada durante as investigações: a constante mobilidade dos investigados, que alternavam entre diferentes imóveis e pontos de apoio para dificultar a atuação policial. A decisão judicial reconheceu expressamente essa dinâmica e autorizou buscas de caráter itinerante.
A operação integra o trabalho permanente de investigação da Delegacia de Tangará da Serra no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas, atuando de forma integrada para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos.
-
POLÍTICA MT5 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO4 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO3 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
AGRONEGÓCIO3 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
ECONOMIA3 horas atrásDesenvolve MT oferece linhas de crédito para empresas antes das vendas de fim de ano
-
MATO GROSSO2 horas atrásMatrículas 2027 da Rede Estadual estão abertas e terminam no dia 16 de outubro
-
Diamantino22 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis22 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram


