POLÍCIA
Novos comandantes assumem unidades especializadas e Cia Centro da Capital
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou solenidade de transmissão de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Força Tática do 1º Comando Regional e da Cia Centro da Capital, na tarde desta segunda-feira (18.04). A solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM.
Na solenidade, o tenente-coronel Fabiano Pessoa transmitiu o comando do Bope para o também tenente-coronel Frederico Correa Lima Lopes. Na Força Tática do 1º Comando Regional, assumiu a função de comandante a tenente-coronel Susane Tamanho, enquanto o tenente-coronel Cleverson Leite de Almeida deixou a função.
Outra mudança de transmissão de função realizada no evento foi na 21º Companhia Independente de Polícia Militar da Capital, mais conhecida como Cia Centro. O tenente-coronel Jean Araújo de Lima transmitiu a função de comandante para o tenente-coronel Sada Ribeiro Parreira.
O evento foi presidido pelo comandante-geral da instituição, coronel Alexandre Correa Mendes, que agradeceu o trabalho e dedicação dos tenentes-coronéis que deixaram os cargos e deu as boas-vindas aos novos comandantes das unidades.
“Desejo a todos os novos comandantes um belíssimo trabalho. Os senhores têm o meu total respeito e confiança para desempenharem suas funções e irão realizar um excelente comando frente às unidades da PM”, finalizou o coronel Mendes.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


