CUIABÁ
Turismo realiza última reunião com comerciantes da região do Rio dos Peixes para preparativos para a 3ª edição do Festival da Pamonha
CUIABÁ
Os secretários de Turismo, Zito Adrien, e de Agricultura, Trabalho e Lazer, Francisco Vuolo, participaram se reuniram com os comerciantes da região do Rio dos Peixes, na noite dessa segunda-feira (11), e debateram os últimos detalhes para realização da 3º edição do Festival da Pamonha.
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, será realizado no período de 21 a 24 de abril, como parte da programação de aniversário da Capital.
Temas como à decoração do ambiente, disposição das barracas, o estacionamento, precificação dos produtos a serem comercializados, criação de mascotes, e a segurança dos comerciantes e visitantes foram pauta das discussões.
“O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu carta branca e, total, apoio para realizar essa terceira edição do Festival da Pamonha. “Tudo caminhou bem até agora e todas as dúvidas serão sanadas hoje. Queremos a participação deste evento que sempre nos surpreendeu. Vamos fomentar o turismo, valorizar o comércio e fazer com que esse evento seja o mais conhecido do nosso Estado. Estamos fazendo contato com os municípios vizinhos para que todos participem”, comentou o gestor da pasta do Turismo.
O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vuolo, lembra que a cada ano, o Festival da Pamonha cresce.
“Dessa vez será excepcional. O prefeito Emanuel Pinheiro solicitou que esse evento seja um dos melhores da nossa região. Essa união das Secretarias, receberá um público bem maior e vai superar as nossas expectativas”, comentou.
Também estão envolvidas na organização do Festival as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; de Mobilidade Urbana e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
CUIABÁ
Prefeitura intensifica fiscalização de ambulantes e trailers irregulares em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (23) mais uma etapa do programa “Ambulantes em Ordem”, com ações de orientação aos comerciantes da Rua 13 de Junho, na região central. O objetivo é manter as calçadas desobstruídas e garantir a circulação de pedestres.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a partir desta sexta-feira (24), ambulantes que descumprirem as determinações poderão ter mercadorias apreendidas e sofrer outras sanções administrativas.
A fiscalização também inclui a interdição de trailers irregulares na Avenida dos Trabalhadores, próximos aos bairros Residencial São Carlos e Santa Inês. De acordo com a Prefeitura, os proprietários já haviam sido notificados, e parte das estruturas estava abandonada ou sem funcionamento.
A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, afirmou que a prioridade é o diálogo, mas destacou que a legislação será cumprida para garantir o ordenamento urbano e a utilização adequada dos espaços públicos.
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSamir Katumata ganha força nos bastidores como possível vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um leva internet e energia solar às escolas ribeirinhas
-
MATO GROSSO4 dias atrásCaminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta defende campanhas contra bets e quer debate sobre apostas nas escolas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto quer proibir anúncios de serviços sexuais em espaços públicos e meios de comunicação
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPrefeita aciona Justiça para obrigar Câmara a votar projetos em sessão extraordinária
-
VÁRZEA GRANDE6 dias atrásPresidente da Câmara diz que alertou sobre crise financeira antes de decreto de calamidade
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos define chapas e alianças em Convenção Estadual na terça (4)


