CUIABÁ
Misc realizada oficina de sonoplastia e iluminação “Técnica em Destaque”.
CUIABÁ
O Museu da Imagem e do Som (Misc), coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza nesta quinta-feira (24), das 19h às 22h, a oficina presencial de sonoplastia e iluminação “Técnica em Destaque”.
A oficina cultural será ministrada pelos grandes profissionais Lysabeth Reis, Jair Junior, Priscila Freitas e Juciney Fernandes, que abordarão temas como a história da iluminação, dramaturgia sonora paisagem sonora e o som na cena.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://www.sympla.com.br/evento/tecnica-em-destaque/1511212
O MISC
Criado em 2006, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) é o principal acervo de imagem e som da diversidade cultural de Cuiabá. Além de apresentações musicais, o Misc também apresenta exposições, mostras de fotografia e vídeos, oficinas e peças teatrais valorizando a história da cuiabania.
SERVIÇO
O QUE: Oficina Técnica em Destaque
DATA: 24/03
HORÁRIO: das 19h às 22h
LOCAL: Museu da Imagem e do Som (Misc) (Rua: Voluntários da Pátria, nº 79, Centro Norte)
CUIABÁ
PBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival
Após nove anos longe de Cuiabá, a Professional Bull Riders (PBR), considerada a maior liga de montaria em touros do mundo, voltou a realizar uma etapa oficial na Capital mato-grossense. A competição foi um dos destaques da abertura do Mato Grosso AgroFestival, realizada nessa sexta-feira (7), no Parque Novo Mato Grosso.
O retorno da PBR levou milhares de fãs do rodeio ao parque e contribuiu para um público de aproximadamente 50 mil pessoas na primeira noite do evento.
A etapa de Cuiabá integra o Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros e corresponde à 31ª etapa da temporada nacional. A competição tem premiação de R$ 100 mil e transmissão pelo BandSports, reunindo alguns dos principais competidores do país.
Com a volta da PBR, Mato Grosso retorna ao circuito de uma das principais competições de montaria em touros do mundo.
Evento movimenta economia
Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Mato Grosso AgroFestival segue até domingo (9). A organização estima que o evento movimente aproximadamente R$ 15 milhões na economia da Capital.
Além das montarias da PBR, a programação de abertura contou com provas do tradicional Rodeio Cutiano e apresentações musicais, que também contribuíram para o grande público no Parque Novo Mato Grosso.
As competições continuam neste sábado (8), com novas montarias da PBR e do Rodeio Cutiano. As finais estão previstas para domingo (9).
Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, o evento reforça a relação da Capital com a cultura do agronegócio e contribui para movimentar diferentes setores da economia.
“Cuiabá não é só uma cidade metropolitana, urbana. É uma cidade que interage com a cultura do agro, com o sertanejo, e traz o rodeio para dentro de casa. Isso fortalece muito a nossa economia. Os hotéis estão lotados, tem gente vendendo, patrocinando. É um grande investimento e Cuiabá só tem a ganhar com isso”, afirmou.
-
Rondonópolis6 dias atrásEstudantes de Rondonópolis são premiados em concurso de desenho e redação
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis já alcança mais de 71 quilômetros de vias recuperadas com microrrevestimento
-
Primavera do Leste5 dias atrásCavalgada da Expo Primavera reúne tradição, cultura e comitivas de toda a região
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza leilão com 40 lotes de veículos, máquinas e sucatas
-
Rondonópolis4 dias atrásCrianças da CMEI Vanier conhecem a cultura das cinco regiões do Brasil
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrimavera do Leste realiza primeiro evento dedicado às mães atípicas
-
Primavera do Leste1 dia atrásPrefeitura articula com DNIT avanços para acesso a indústrias em Primavera do Leste



