MATO GROSSO
Sine Estadual disponibiliza 1,8 mil vagas de emprego nesta semana
MATO GROSSO
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nesta semana 1.813 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas, nos 33 postos do Sine instalados em 30 municípios no Estado de Mato Grosso.
Em Cuiabá e Várzea Grande, para o público em geral, são 146 oportunidades de emprego para as áreas de: auxiliar de linha de produção, servente de obras, técnico em manutenção de equipamentos de informática, contador, desenvolvedor de plataforma web (técnico), operador de caixa e empregado doméstico nos serviços gerais. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) está disponível uma vaga para auxiliar administrativo.
No município de Sorriso (a 199 km da capital), são 346 oportunidades disponíveis nas áreas de montador de estruturas metálicas, caseiro, vendedor interno, agente de proteção de aviação civil, atendente de farmácia (balconista), gesseiro, cozinheiro de restaurante, operador de processo de produção e zelador.
Em Sinop (a 477 km da capital) estão disponibilizadas 260 vagas, como: caixa (supermercado), atendente de lojas, camareira de hotel, empacotador a mão, engenheiro civil, relojoeiro (reparação), motorista carreteiro e auxiliar de limpeza.
Para Lucas do Rio Verde (a 332 km da capital) são 155 oportunidades nas áreas de separador de material reciclável, jardineiro, auxiliar em saúde bucal, garçom, recepcionista secretária, ajudante de eletricista e entregador de bebidas (ajudante de caminhão).
Segundo Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, de acordo que as mesmas vão sendo preenchidas.
“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.
Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.
Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.
MATO GROSSO
Deputados avaliam resultados das eleições e projetam trabalhos
Entre vencedores e derrotados nas urnas, deputados estaduais analisaram o desempenho eleitoral e também falaram sobre os trabalhos previstos para os últimos meses da atual legislatura. O balanço foi feito nesta quarta-feira (07), dia de sessão plenária na Assembleia Legislativa.
Um dos parlamentares que não conseguiu renovar o mandato foi Júlio Campos. Ele já ocupou cargos de senador, governador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas e atribuiu o resultado, entre outros fatores, à organização partidária durante a disputa.
Em situação diferente, o deputado Diego Guimarães garantiu mais quatro anos na Assembleia Legislativa. Com 40.482 votos, ele conseguiu a reeleição e terminou a disputa como o candidato mais votado do Republicanos para deputado estadual.
Também reeleito, o deputado Carlos Avallone (PSDB) retornou ao plenário destacando que, apesar do encerramento das eleições, a atual legislatura ainda tem uma agenda importante pela frente.
Entre as prioridades apontadas pelo parlamentar estão as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2027. Segundo Avallone, as peças orçamentárias precisarão ser analisadas detalhadamente pelos deputados, especialmente diante da previsão de redução de recursos destinados a áreas consideradas essenciais.
Autor: Adão de Oliveira
Ouça matéria completa no áudio abaixo.
-
POLÍTICA MT21 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT14 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
MATO GROSSO20 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍCIA15 horas atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
POLÍCIA15 horas atrásPolícia Militar apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens por porte ilegal
-
MATO GROSSO20 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA17 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA16 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa


