CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Obras dá continuidade aos trabalhos de recuperação na ponte da ‘Estrada do Moinho’

Publicados

CUIABÁ


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, dá continuidade nesta segunda-feira (21), aos trabalhos de recuperação da cabeceira da ponte da ‘Estrada do  Moinho’, localizada na avenida Arquimedes Pereira Lima. A obra com investimento de aproximadamente R$ 150 mil deve ser concluída em 10 dias.

 “A Arquimedes é responsabilidade do Governo do Estado, mas a ponte pertence a Prefeitura de Cuiabá. Em virtude do excesso de chuvas, o nível da água se elevou e danificou a cabeceira da ponte. Nossas equipes continuam no local realizando os trabalhos, nossos engenheiros foram até o local para verificar qual seria a melhor solução. No sábado eu estive lá, vistoriei e começamos a remover o material que será utilizado na obra e em dez dias vamos devolver a ponte com trafegabilidade e a segurança necessária. Já conversei com secretário de Estado, Marcelo Padeiro, que deve encaminhar um pedido para licenciar e fazer o recapeamento da Estrada do Moinho”, explicou o prefeito em exercício, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Dilemário propõe Moção de Repúdio na Câmara para deputados que defenderam mercadinhos em presídios

Na última sexta-feira (18), a pista sentido bairro-centro foi interditada pela Defesa Civil em razão de uma erosão registrada no local. Com a finalidade reforçar a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelo trecho, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) esteve presente, implantando toda a sinalização adequada, inclusive, com auxílio de blocos de concreto. Os agentes municipais fizeram adequações na pista bairro-centro, a fim de minimizar os impactos no trânsito, transformando-a em mão dupla.

O diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, afirmou que uma nova vistoria foi realizada no local nesta segunda-feira (21). “Hoje pela manhã estivemos na ponte sobre o Rio Coxipó e realizamos mais uma vistoria. Foi constatado que a equipe da Secretaria de Obras já está cuidando da recuperação da cabeceira da ponte, a Semob fez um desvio e o trânsito não foi interrompido, porém funcionando em mão dupla”, disse Zanetti.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Aikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina

Publicados

em

Imagens instagram

O Aikido, tradicional arte marcial japonesa criada pelo mestre Morihei Ueshiba, vem conquistando cada vez mais espaço em Cuiabá. Conhecida por unir técnicas de defesa pessoal com princípios de equilíbrio emocional, disciplina e harmonia, a modalidade tem atraído pessoas de diferentes idades em busca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.

Diferente de outras artes marciais, o Aikido não possui competições. A prática é baseada em movimentos circulares, imobilizações e projeções que utilizam a força do próprio adversário para neutralizar ataques, priorizando o controle da situação sem violência excessiva.

Além do aspecto físico, o Aikido também trabalha concentração, autocontrole, respeito e serenidade. A filosofia da modalidade prega a resolução pacífica dos conflitos e o fortalecimento da mente, tornando a prática uma alternativa para quem busca não apenas atividade física, mas também bem-estar emocional.

Em Cuiabá, o crescimento da modalidade pode ser visto através de espaços especializados que mantêm viva a tradição da arte marcial japonesa. Entre eles está o Doshi Aikido Dojo, que utiliza as redes sociais para divulgar treinamentos, apresentações e o dia a dia dos praticantes da arte marcial na capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá paga salários de março nesta sexta-feira (31) e injeta R$ 80 milhões no setor econômico

O dojo reúne alunos iniciantes e experientes, mostrando que o Aikido pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou condicionamento físico. A modalidade também tem sido procurada por pais interessados em atividades que incentivem disciplina, respeito e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes.

Com o aumento do interesse pelas artes marciais orientais em Mato Grosso, o Aikido se consolida como uma prática que vai além do combate, levando filosofia, equilíbrio e cultura japonesa para o cotidiano dos cuiabanos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA