POLÍCIA
PM lamenta o falecimento do cabo Reinaldo Jorge Magalhães
POLÍCIA
A Polícia Militar lamenta o falecimento do cabo Reinaldo Jorge Magalhães, de 46 anos, nesta quinta-feira (17.03), em Várzea Grande. O militar estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro Municipal e veio a óbito após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
O policial lutava há mais de 10 anos contra a doença de proteinose alveolar pulmonar, uma enfermidade rara, que causa falta de ar durante esforço, fadiga e mal-estar. Na madrugada de terça-feira (15.03), deu entrada no PSM de Várzea Grande após passar mal e ficou em observação. Durante a noite, sofreu uma piora em seu quadro clínico e foi levado para a UTI, onde faleceu na última quinta (17.03).
O cabo Jorge estava na instituição desde o ano de 2000, morava em Várzea Grande e atualmente estava lotado no 10º Batalhão da PM, em Cuiabá. O policial é irmão do subtenente Jorge, que trabalha no 1º BPM, na Capital. O militar deixa esposa e três filhos.
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, lamenta a irreparável e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares, esposa e aos três filhos do policial militar, que enfrentam esse momento difícil.
POLÍCIA
Batalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental localizaram uma propriedade rural, nesta quinta-feira (25.6), após denúncia de desmatamento irregular, no município de Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). As equipes identificaram uma área de aproximadamente 25,99 hectares de vegetação nativa degradada. O proprietário foi multado em R$ 129.953 mil.
No local, os policiais constataram a supressão recente da vegetação, realizada com o uso de trator para derrubada das árvores e enleiramento do material lenhoso, restando apenas algumas árvores adultas isoladas na área.
Após consultas aos sistemas oficiais, a equipe confirmou que não existia licença ambiental vigente para a área fiscalizada. Os militares identificaram, ainda, que a propriedade rural está inserida no bioma Pantanal, considerado área de especial preservação pela legislação ambiental.
Diante da irregularidade, foram lavrados Auto de Inspeção, Auto de Infração Termo de Embargo da área e registrado boletim de ocorrência para adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA22 horas atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
CURIOSIDADES7 dias atrásCobertura digital amplia alcance do São João sergipano
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção
-
POLÍCIA7 horas atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Nova Xavantina


