CUIABÁ

POLÍCIA

Três são presos por tráfico de drogas durante investigação para apurar um estelionato em Nova Xavantina

Publicados

POLÍCIA


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três jovens envolvidos em ações criminosas cometidas no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (16.03), durante investigação para esclarecer um estelionato.

Um suspeito de 22 e dois de 19 anos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

As diligências iniciaram logo após a Delegacia de Polícia de Nova Xavantina ser comunicada sobre uma ocorrência de estelionato, aplicada na modalidade conhecida como “PIX Falso”.

Conforme relato da vítima, o golpista fez compras em um supermercado da cidade no valor de pouco mais de R$ 1,1 mil, e como pagamento apresentou um comprovante de transferência bancária falso.

Os policiais civis passaram a apurar os fatos e com a informação do endereço de entrega da compra, constatou-se que o local situado no bairro Verdes Campos, era ponto suspeito de venda de drogas.

Ato contínuo a equipe foi até a casa onde os produtos haviam sido entregues, e abordaram os três jovens. No interior da casa foram localizadas várias porções de pasta base de cocaína, balança de precisão, além da quantia de R$ 1,6 mil em dinheiro.

Leia Também:  Cachorro abandonado e desnutrido é resgatado pela Polícia Civil

O trio foi encaminhado junto com todo material apreendido para a Delegacia de Polícia. Os conduzidos foram interrogados e atuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Após a confecção dos autos, os presos ficaram à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Raphael Diniz Garcia, há indícios de que um dos envolvidos teria aplicado outro golpe semelhante a uma loja em Nova Xavantina, comprando várias roupas com um PIX falso.

“A Polícia Civil orienta o vendedor que for receber o pagamento via PIX, confirme a entrada do dinheiro na conta, pois indivíduos mal intencionados fazem a tal transferência por meio de agendamento e depois cancelam, causando prejuízo aos comerciantes e pessoas físicas”, destacou Raphael Diniz Garcia.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso pela Polícia Civil de MT

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  PRF apreende skunk e pasta base de cocaína em ônibus na BR-364 em Cuiabá-MT

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA