POLÍCIA
Polícia Civil e Mapa apreendem defensivos contrabandeados e fora da validade em armazém de fazenda, no interior
POLÍCIA
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
![]() |
Uma ação conjunta da Polícia Civil e Ministério da Agricultura resultou na apreensão nesta quarta-feira (16.03) de 580 quilos e mais 9.435 litros de defensivos agrícolas vencidos, parte deles tem a comercialização proibida no Brasil. Os produtos foram encontrados no armázem de uma cooperativa agrícola, em Campo Novo do Parecis.
A ação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Mapa para averiguar possível situação irregular de defensivos agrícolas levou fiscais e policiais a uma filial da cooperativa, onde o proprietário permitiu a entrada das equipes.
Em um dos armazéns, as equipes localizaram uma grande quantidade de defensivos de origem incerta. Nas embalagens constavam a informação de fertilizantes, mas, durante análise in loco dos produtos, os fiscais do ministério constataram que se tratava de insecticida, totalizando 460 quilos. Um segundo produto que apresentava também a embalagem como sendo um fertilizante mineral, na análise foi verificado que era um tipo de inseticida, no total de 140 quilos.
Outra parte de produto encontrado, em forma líquida, também informava nos rótulos se tratar de fertilizante foliar, porém, em teste realizado pela equipe do Mapa, os fiscais constataram que era inseticida. Foram apreendidos 147 galões de cinco litros cada um.
![]() |
Os policiais encontraram ainda no armázem um tipo de fertilizante mineral, porém, ao checar o conteúdo das embalagens foi constatado que era um insecticida de comercialização, atualmente, proibida no País.
O delegado Gustavo Godoy, da GCCO, explica que além dos produtos de origem duvidosa, as equipes apreenderam 311 galões de fungicidas e herbicidas fora do prazo de validade.
O responsável pelos produtos, um produtor rural de Campo Novo do Parecis, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município, e autuado por crime ambiental, sendo arbitrada fiança de R$ 50 mil. Os produtos recolhidos terão a destinação adequada pelo Ministério da Agricultura.
A GCCO encaminhará cópia do procedimento à Polícia Federal, a quem compete a apuração sobre o crime de contrabando.
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Rondonópolis19 horas atrásSecretaria de Saúde amplia comunicação com a população pelo Instagram
-
Diamantino19 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026
-
Rondonópolis18 horas atrásPeças teatrais e musicais marcam encerramento de projeto de leitura na EMEF Alfredo de Castro
-
Rondonópolis18 horas atrásSanear corrige trecho de obra no acesso ao Melchiades Figueiredo após chuva intensa
-
Rondonópolis18 horas atrásPrefeitura manifesta pesar pelo falecimento da professora Estefânia da Costa
-
Rondonópolis19 horas atrásProjeto do Procon ensina alunos da rede pública sobre direitos do consumidor
-
Primavera do Leste18 horas atrásPrefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública para discutir alterações no zoneamento urbano
-
Primavera do Leste19 horas atrásTem dívida com a Prefeitura? Regulariza PVA oferece descontos de até 100% em juros e multas




