POLÍCIA
Polícia Civil recupera duas bicicletas furtadas e prende um por receptação qualificada
POLÍCIA
Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
Duas bicicletas avaliadas em aproximadamente R$ 5 mil e furtadas em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foram recuperadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
A ação realizada nesta terça-feira (15.03), resultou na prisão em flagrante de um homem pelo crime de receptação qualificada.
Conforme os boletins registrados pelas vítimas, um crime ocorreu no dia 07 de março, no pátio de um supermercado situado no Bairro Beija Flor. O segundo furto aconteceu no dia seguinte, 08 de março, na área de um condomínio residencial no Bairro Alto da Colina.
Durante diligências para apurar as ocorrências, os policiais civis identificaram através das câmeras de monitoramento, que ambos os furtos foram praticados pelo mesmo suspeito, o qual é conhecido pela polícia.
Com base nos indícios a equipe conseguiu localizar o investigado nesta manhã. Ao ser abordado, ele assumiu a autoria dos crimes, bem como contou que as duas bicicletas estavam em uma bicicletaria para serem revendidas.
Ato contínuo os investigadores foram até o estabelecimento comercial, onde encontraram os dois objetos subtraídos. O proprietário da loja foi detido e encaminhado até a Derf de Nova Mutum, interrogado e preso por receptação qualificada.
Por não estar em situação de flagrante, o autor dos dois furtos responderá o inquérito instaurado pela Polícia Civil, por enquanto em liberdade. Já as duas bicicletas foram restituídas às vítimas.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá



