CUIABÁ

MATO GROSSO

Sexta-feira (11): Mato Grosso registra 716.962 casos e 14.800 óbitos por Covid-19

Publicados

MATO GROSSO


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (11.03), 716.962 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.800 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 833 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 716.962 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.997 estão em isolamento domiciliar e 698.511 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 93 internações em UTIs públicas e 43 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 33,68% para UTIs adulto e em 9% para enfermaria adulta.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (127.314), Várzea Grande (52.042), Rondonópolis (43.286), Sinop (33.395), Tangará da Serra (23.060), Lucas do Rio Verde (22.595), Primavera do Leste (21.685), Sorriso (21.441), Cáceres (16.719) e Barra do Garças (13.893).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Desembargador Marcos Machado é homenageado pela Polícia Militar com Medalha Homens do Mato

Cenário Nacional

Na quinta-feira (10.03), o Governo Federal confirmou o total de 29.249.903 casos da Covid-19 no Brasil e 654.086 óbitos oriundos da doença. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta sexta-feira (11.03).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

Leia Também:  TCE-MT recebe selo Diamante de qualidade da transparência e certifica mais 68 instituições do estado

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados avaliam resultados das eleições e projetam trabalhos

Publicados

em

Entre vencedores e derrotados nas urnas, deputados estaduais analisaram o desempenho eleitoral e também falaram sobre os trabalhos previstos para os últimos meses da atual legislatura. O balanço foi feito nesta quarta-feira (07), dia de sessão plenária na Assembleia Legislativa.

Um dos parlamentares que não conseguiu renovar o mandato foi Júlio Campos. Ele já ocupou cargos de senador, governador, deputado federal, conselheiro do Tribunal de Contas e atribuiu o resultado, entre outros fatores, à organização partidária durante a disputa.

Em situação diferente, o deputado Diego Guimarães garantiu mais quatro anos na Assembleia Legislativa. Com 40.482 votos, ele conseguiu a reeleição e terminou a disputa como o candidato mais votado do Republicanos para deputado estadual.

Também reeleito, o deputado Carlos Avallone (PSDB) retornou ao plenário destacando que, apesar do encerramento das eleições, a atual legislatura ainda tem uma agenda importante pela frente.

Entre as prioridades apontadas pelo parlamentar estão as discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2027. Segundo Avallone, as peças orçamentárias precisarão ser analisadas detalhadamente pelos deputados, especialmente diante da previsão de redução de recursos destinados a áreas consideradas essenciais.

Leia Também:  Com recursos do Governo de MT, Festival de Siriri e Cururu é realizado neste fim de semana em Cuiabá

Autor: Adão de Oliveira 

Ouça matéria completa no áudio abaixo.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA